segunda-feira, 3 de março de 2008

Factos e curiosidades...

SENSACIONAL NÁPOLES
A formação napolitana conseguiu fazer algo que nenhuma outra equipa transalpina foi capaz na presente temporada: bater o Inter de Milão. Foram precisas 26 jornadas para os ‘nerazzurri’ conhecerem o sabor amargo da derrota. O uruguaio Zalayeta foi o autor do tento solitário que derrotou a equipa de Figo, Maniche e Pelé.

RESTAM OITO INVENCÍVEIS NAS LIGAS EUROPEIAS

Com a derrota do Inter, apenas oito equipas europeias permanecem invictas nos respectivos campeonatos. Standard Liège (Bélgica, 24 jogos), Anorthosis (Chipre, 23), Wisla Cracóvia (Polónia, 19), Rabotnicki (Macedónia, 19), Estrela Vermelha (Sérvia, 18), Sheriff (Moldávia, 17), CSKA Sófia (Bulgária, 16) e Olimpik (Azerbaijão, 16) são os conjuntos imbatíveis. Como curiosidade, apenas os sérvios não lideram a sua liga, ocupando o segundo lugar.

MAIS UM RECORDE PARA RAUL
O capitão do Real Madrid igualou, este fim-de-semana, Carlos Santillana, como segundo jogador com mais jogos com a camisola ‘merengue’: 643. Raul disputou 472 partidas na Liga espanhola, 117 na Liga dos Campeões, 34 na Taça do Rei, três na Taça Intercontinental, dez na Supertaça espanhola, três na Supertaça europeia e quatro no Mundial de clubes. Já no capítulo dos golos, o ‘sete’ do Real Madrid é o terceiro melhor marcador da história do emblema da capital de Espanha. Raul soma 284, contra 290 de Santillana e 307 de Di Stéfano.

JOGADOR VINGA ANTIGO CLUBE

O Tottenham vive dias felizes, com o regresso aos títulos, na Taça da Liga Inglesa, após uma vitória frente ao Chelsea. No entanto, este fim-de-semana, os ‘Spurs’ foram copiosamente derrotados pelo Birmingham, por 4-1. O dianteiro finlandês Mikael Forssell esteve em foco, conseguindo um ‘hat-trick’. Curiosamente, o avançado nórdico notabilizou-se ao serviço do Chelsea, dando ‘ares’ de ter vingado o emblema que representou.

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: