sábado, 22 de março de 2008

Opinião: Uma Vitória merecida

Os sadinos venceram a primeira edição da Carlsberg Cup, algo que, na minha óptica, é totalmente justo.
O Vit. Setúbal foi a equipa mais concretizadora da prova, não sofreu qualquer derrota, eliminou equipas teoricamente superiores (como por exemplo Braga e Benfica), terminou a fase de grupos em primeiro lugar e não foi nada inferior ao Sporting no encontro da final. Aliás, os pupilos de Carlos Carvalhal estiveram mais perto do golo, num jogo onde as oportunidades foram quase nulas. Por tudo isto, julgo que a Taça da Liga merece estar exposta nas vitrinas do emblema setubalense.
Quero apenas deixar mais umas palavras acerca do guarda-redes Eduardo. Ele foi um autêntico herói no desempate por grandes penalidades, ao defender três remates. Já há muito que o digo, custa-me a entender como é que um jogador desta categoria só tenha aparecido no principal escalão nacional aos 24 anos... Sempre ligado ao Braga, como foi possível nunca ter havido uma aposta dos 'arsenalistas' neste valoroso guardião? E mais: como é possível um clube emprestar o melhor guarda-redes dos seus quadros?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Pedro.
Sobre este jogo tenho a lamentar a falta de iniciativas ofensivas por ambas as equipas. Excesso de zelo dos dois treinadores, considero.
Mas por outro lado acho que a Taça foi bem entregue ao Setúbal. Afinal protagonizou a melhor situação de golo de todo o jogo...

Fica tambem a nota sobre o Eduardo. Estou inteiramente de acordo contigo. E talvez diria mais: por que não chamá-lo à selecção?
Não digo isto so pelo jogo de ontem... Durante esta epoca, ja tem dado indicações de ser exemplar na saida dos postes e la nisso o Ricardo e o Quim (veja-se como exemplos os ultimos jogos no Benfica), na minha opiniao, deixam um pouco a desejar...por que não dar-lhe uma oportunidade?

Cumprimentos desportivos

Anónimo disse...

Mais um belo troféu para o historial do melhor clube "quase que era" de Portugal!
Quase que era um campeonato, quase que era uma taça Uefa, quase que era uma taça de Portugal e, agora uma nova faceta, quase que era a primeira taça carlsberg.
Tudo na mesma no meu rico sporting.