sábado, 29 de março de 2008

Bwin Liga: Vit. Guimarães pode fazer história

Depois da conquista da Taça da Liga pelo Vit. Setúbal, regressaram as emoções do Campeonato. Na abertura da 24.ª jornada brilhou outro Vitória, o da 'cidade-berço'. Se dúvidas existiam, com o triunfo frente ao Marítimo, os vimaranenses confirmaram que são sérios candidatos ao segundo lugar e, por conseguinte, a entrar directamente na 'Champions'.
Manuel Cajuda trouxe o Vit. Guimarães da Liga Vitalis para a segunda posição da Bwin Liga, pelo menos até ao próximo domingo. Três vezes terceiros classificados no principal escalão do futebol português (1969, 1987 e 1998), os vitorianos estão perto de atingir a melhor classificação de sempre.
Para além deste registo, o emblema de D.Afonso Henriques poderá, pela primeira vez no seu historial, registar outra marca significativa: ultrapassar os 50 por cento de triunfos num campeonato. Em 1969 (13 triunfos em 26 jogos) e 1998 (17 vitórias em 34 partidas), os vimaranenses venceram metade dos desafios. Actualmente, o Vit. Guimarães apresenta os mesmos 50 por cento, fruto de 12 encontros ganhos em 24 jornadas.

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: