segunda-feira, 24 de março de 2008

Factos e curiosidades...

VIT. SETÚBAL IMBATÍVEL POR LISBOETAS
Muito se tem falado do facto de os sadinos não perderem uma única vez nos quatro confrontos com o Sporting. Porém, não são apenas os ‘leões’ a sentirem na pele as dificuldades impostas pelo Vit. Setúbal. Todos os vizinhos do emblema de Alvalade registam resultados idênticos. Nenhuma formação filiada na AF Lisboa conseguiu bater a formação do Bonfim. A saber: Sporting (um empate e três derrotas), Benfica (dois empates e uma derrota), Belenenses (um empate) e Estrela da Amadora (uma derrota). No total, os vitorianos venceram cinco jogos - um através de desempate nas grandes penalidades – e empataram quatro diante de equipas lisboetas.

SÓ O CHELSEA NÃO SENTIU O PODER DE FOGO DE RONALDO

Cristiano Ronaldo apontou ontem o seu 34.º golo da temporada, o seu primeiro ao Liverpool. Com este tento, apenas os ‘blues’ ainda não foram vítimas da veia concretizadora do internacional português. O extremo já fez golos a 18 dos 19 adversários na Premier League desta temporada. Resta aguardar pelo embate diante do Chelsea, a 26 de Abril, para saber se o ‘red devil’ fará o pleno.


A PRIMEIRA VEZ EM SIMULTÂNEO
Apesar de ter feito golos em quase todos os jogos do Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda não havia celebrado um remate certeiro no mesmo encontro em que o compatriota Nani cometesse igual proeza. Esse feito luso aconteceu ontem pela primeira vez. O madeirense assinou o segundo tento dos ‘red devils’ frente ao Liverpool, ficando o fecho das contas a cargo do outro português. Este foi o terceiro tento de Nani na Premier League, curiosamente todos obtidos em Old Trafford. Os dois anteriores tiveram como vítimas o Tottenham e o Middlesbrough.

PÁSCOA AMARGA PARA TRAPATTONI

O ex- treinador do Benfica viveu um autêntico pesadelo no domingo de Páscoa. O Salzburgo, equipa orientada por Trapattoni, foi goleado em casa pelo Rapid de Viena, por 7-0. Para além de ser a derrota mais pesada sofrida na carreira, o técnico italiano perdeu a liderança do campeonato austríaco para o adversário de ontem.

VENCER NÃO É COM ELES…
Se muitos adeptos criticam os desempenhos das suas equipas, o que dirão os adeptos do Mladost Podgorica? Este conjunto montenegrino é o único que ainda não venceu qualquer partida nas primodivisonárias ligas europeias. O último classificado do campeonato do Montenegro conseguiu apenas seis empates em 22 desafios.

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: