segunda-feira, 17 de março de 2008

Factos e curiosidades...

UM AZAR NUNCA VEM SÓ...
Que o diga Cândido Costa. O jogador do Belenenses teve uma semana para esquecer. Para começar, na passada segunda-feira, o futebolista 'azul' fez um auto-golo que ditou a derrota da sua equipa frente ao Boavista. A terminar, foi expulso na partida que opôs o clube da 'Cruz de Cristo' à Académica, no último sábado. Dois momentos de infelicidade para Cândido Costa, que até vem fazendo uma temporada bastante positiva.

QUE GRANDE 31...
Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo em mais uma vitória do Manchester United. O internacional português apontou o tento solitário dos 'red devils' diante do Derby County e passou a somar 31 remates certeiros ao serviço do seu clube na época em curso. O extremo é líder dos goleadores na Premier League, com 22 golos, e na Liga dos Campeões, com seis, e fez igualmente o 'gosto ao pé', por três vezes, na Taça de Inglaterra. Ronaldo promete não ficar por aqui e o recorde de 32 golos apontados por um extremo pelo clube de Old Trafford, na posse de George Best, está quase a ser ultrapassado. Será já na quarta-feira perante o Bolton?

LUSOS GOLEADORES
Mas Cristiano Ronaldo não foi o único português a estar inspirado na hora de visar as balizas adversárias. Simão (Atlético Madrid), Vidigal (Livorno) e Hélder Postiga (Panathinaikos) também celebraram a obtenção de tentos pelas respectivas equipas. No entanto, apenas o tento do ex-benfiquista teve um sabor pleno, pois foi o único a vencer. O 'italiano' empatou e o 'grego', apesar de se estrear a marcar, perdeu o jogo e a liderança do campeonato.

OUTRO PORTUGUÊS A MARCAR... NA BALIZA ERRADA!

Se houve emigrantes do nosso futebol a estarem em foco por somarem para os respectivos conjuntos, existiu também um outro internacional luso a contabilizar, mas para o adversário! O azar bateu à porta de Pepe, autor do auto-golo com que o Real Madrid saiu derrotado da deslocação ao Deportivo da Corunha. Melhores dias virão para o central, até porque muito dificilmente deixará de conquistar o título espanhol pelos 'merengues' no ano de estreia...

À ATENÇÃO DO SPORTING
Os 'leões' jogam a final da Taça da Liga no próximo sábado, tal como o fez na Escócia, neste fim-de-semana, o seu próximo opositor europeu. Paulo Bento pode preparar-se para encontrar pela frente um adversário motivado, uma vez que o Rangers lidera a liga do seu país e conquistou a Taça da Liga escocesa, diante do Dundee United. Os homens de Glasgow triunfaram no desempate por grandes penalidades (3-2), depois de um igualdade a duas bolas ao cabo de 120 minutos de jogo. Convém reter um nome em Alvalade, Boyd apontou os dois golos do Rangers, ainda converteu um 'penalty' no desempate, e saiu desta final como o herói da mesma.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro gosto muito do teu trabalho, continua, tens muita qualidade a escrever e és uma pessoa séria. Ainda vais ter a tua oportunidade.
Grande abraço