segunda-feira, 10 de março de 2008

Factos e curiosidades...

IRONIA DO DESTINO...
Camacho entrou no Benfica na época 2002/2003, substituindo o agora treinador do Porto, Jesualdo Ferreira. Nessa época, Chalana fez a transição entre os dois técnicos, orientando a equipa num jogo. Hoje, cinco anos volvidos, não deixa de ser curioso que o pequeno esquerdino genial faça o mesmo papel, mas de forma inversa em relação a Camacho. O destino tem destas coisas...

UM SABOR DIFERENTE...

Paulo Sérgio visitou pela segunda vez o Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Se na primeira vez que se deslocou à Amoreira, ao serviço do Santa Clara, o técnico foi goleado (5-1) pelos 'canarinhos', desta feita as coisas correram-lhe bem melhor. O Beira-Mar venceu por 1-0 e Paulo Sérgio saiu, por certo, bem mais satisfeito.


BOAVISTA CONFORTÁVEL NO RESTELO
A equipa de Jaime Pacheco conseguiu a sua primeira vitória extra-muros na Bwin Liga no terreno do Belenenses. A casa dos 'azuis' é, aliás, talismã para os 'axadrezados', que lá não perdem desde 10 de Setembro de 1994. Depois dessa data, registaram-se seis empates e igual número de triunfos das 'panteras'.

CINCO EQUIPAS JÁ VENCERAM EM GETAFE
O Benfica tem uma dura missão pela frente na Taça UEFA. Os 'encarnados' têm que vencer no terreno do Getafe, no mínimo por 2-1 para igualar a eliminatória. Esta temporada cinco conjuntos já venceram no reduto desta formação dos arredores da capital espanhola: Real Madrid e Espanhol triunfaram por 1-0, resultado que não serve as pretensões benfiquistas; os israelitas do Hapoel Tel-Aviv venceram por 2-1, desfecho que não seria mau de todo para o clube luso; por fim, Villarreal (3-1) e Valladolid (3-0) obtiveram vitórias por números que constituem um autêntico sonho para o Benfica. É difícil, mas não impossível...

SURPREENDENTES 'MEIAS' DA FA CUP
A Taça de Inglaterra chegou à fase que antecede a final com quatro equipas inesperadas. O Portsmouth, de Pedro Mendes, é um conjunto da Premier League e a sua presença apenas constitui maior surpresa pelo facto de ter afastado o colosso Manchester United. Quanto às restantes formações, são as três oriundas do Championship (segundo escalão): West Bromwich Albion (dos portugueses Filipe Teixeira, Pelé e Tininho), Barnsley (eliminou Liverpool e Chelsea) e Cardiff.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Jotas disse...

è sempre um prazer visitar um dos mais fantasticos blogs que conheço.
O Benfica pode sem dúvida vencer hoje em Espanha, eu acredito, mas tem de melhorar muito em atritude e qualidade de jogo, não pode ser aquela equipa passiva e conformada que se tem arrastado por esses campos fora.
Grandes surpresas na Taça de Inglaterra, onde apenas sobrevive uma equipa da premier, de resto só equipas secundárias, a questão é que espectáculo se pode esperar da final?