terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Factos e curiosidades...

ESTREIA DE QUARESMA
O ‘Harry Potter’ queixou-se dos assobios dos adeptos portistas no jogo diante do Aves. Talvez com alguma razão. O certo é que nessa partida, Quaresma conseguiu algo inédito no seu percurso pelo Porto: marcar na Taça de Portugal. Este foi o primeiro tento do extremo nesta prova vestido de azul-e-branco. Como curiosidade, trata-se do terceiro golo de Quaresma na competição. Os dois primeiros foram ao serviço do Sporting em 2001/2002.

INVENCIBILIDADE DUROU NOVE MESES

Já desde Abril de 2007 que a Oliveirense não sofria uma derrota em jogos oficiais. O duelo com uma equipa do primeiro escalão, no passado domingo, pôs fim a essa proeza. No entanto, a equipa de Oliveira de Azeméis pode continuar a gabar-se de ser a única formação dos Nacionais que ainda não foi derrotada. Na Série B da II Divisão, a Oliveirense regista 13 vitórias e quatro empates, liderando com 12 pontos de vantagem sobre o Espinho.

DUELO FAMILIAR TERMINOU EMPATADO

João Alves é o treinador dos juniores do Benfica. Esta semana, o ‘luvas pretas’ teve um duelo especial no seu campeonato. Os ‘encarnados’ deslocaram-se à Tapadinha, onde mediram forças com o Atlético, orientado por Carlos… Alves! Ora, o adversário de João Alves neste último jogo foi o seu próprio filho. Para ninguém ficar chateado, o melhor mesmo era o empate. Foi o que aconteceu. O encontro terminou com uma igualdade a duas bolas.

PARA A HISTÓRIA…
Este fim-de-semana foi repleto de feitos e dados que ficam para a história nos principais campeonatos europeus.
Em Inglaterra, o avançado irlandês Robbie Keane festejou o centésimo golo com a camisola do Tottenham, no prélio frente ao Sunderland. Recorde-se que Robbie Keane, que já representou Wolves, Coventry, Inter de Milão e Leeds, chegou a White Hart Lane em 2002.
Aqui ao lado, em Espanha, Joseba Llorente marcou o golo mais rápido da história da Liga Espanhola, frente ao Espanhol. O avançado do Valladolid, de 28 anos, necessitou de sete segundos e 89 centésimos para conseguir este feito. Curiosamente, o anterior recorde (oito segundos) havia sido obtido pelo uruguaio Dário Silva, do Málaga, precisamente contra o Valladolid.
Por fim, em Itália, Maldini completou o 23.º aniversário da estreia na Série A. Por coincidência, o festejo foi feito precisamente na deslocação a Udine, local onde o defensor disputou o primeiro jogo no ‘Calcio’. Contudo, desta vez Maldini saiu mais satisfeito. O Milão venceu por 1-0, ao contrário do que aconteceu há 23 anos, quando se registou um empate a uma bola.

Fotos: Hugo Santos

4 comentários:

Jotas disse...

Em relação ao Quaresma é incrível como o seu melhor jogador, que mais partidas resolve é assobiado daquela maneira, para mim é má formação de quem o faz, além de mostrarem que de futebol nada sabem. Recorde-se que na única derrota do Porto na liga, Quaresma não jogou e os adeptos portistas choraram por ele.
Quem acredito que vá esta époica fazer história a sério, é Ronaldo, está no inicio da 2ª volta do campeonato inglês e só lhe faltam 10 golos para bater o record de 32 golos do mítico Best, a este ritmo, acredito que consiga, assim como espero que Ronaldo esteja nesta forma em Junho para bem de Portugal.
Este blog é muito bom, parabens ao seu autor.

Anónimo disse...

Será que alguém fala do PUROVIC???? esse rapaz até pode ser boa pessoa, mas como jogador deixa muito a desjar!
Ora vejamos:
será que uma pessoa que tropeça nos próprios pés deve jogar futebol?
E mais, porque é que ele é titular???
Como sportinguista que sou, não consigo perceber esta opção do treinador! Deve ser a ultima opção... só pode!

Ana Cardoso

Nuno disse...

Ana Cardoso, acrescento mais ainda: Por que razão é que o Paulo Bento insiste no Rui Patrício em detrimento do Stojkovic?! Tenho a impressão que o Stojkovic é muito melhor guarda-redes que o Rui Patrício!!! Vá-se lá perceber estas coisas...

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

Vejam como conhecer pessoalmente o Cristiano Ronaldo e assistir á apresentação oficial do equipamento da Seleção para o Euro2008 em http://sapovideos.blogs.sapo.pt/27520.html