segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Factos e curiosidades...

UM GOLO MESMO ESPECIAL...
Raúl Meireles cumpriu frente à Naval o seu jogo 100 no principal escalão do futebol português. Num encontro tão especial para o médio, nada melhor do que a obtenção de um tento igualmente especial. É que o internacional português foi o autor do tento solitário que valeu os três pontos ao Porto. Como curiosidade, este foi o oitavo tento do jogador na máxima prova nacional, todos eles marcados de 'azul-e-branco'.

NÃO HOUVE DUAS SEM TRÊS...
Vitória de Setúbal e Benfica já se haviam defrontado esta temporada por duas vezes, ambas a contar para a Carlsberg Cup. Nesses jogos os 'encarnados' nunca haviam conseguido bater os sadinos. Neste fim-de-semana, a máxima que diz que 'não há duas sem três' fez todo o sentido. À terceira, o Benfica voltou a não vencer o Vitória de Setúbal, contentando-se apenas com o empate.

TOMA LÁ, DÁ CÁ...

Parece ser o que disse Tiero a Hélder Barbosa no Académica - Braga. O jogador ganês da Briosa ofereceu um golo ao seu colega no primeiro tempo e na etapa complementar deu-se o inverso. Curiosamente ambos os tentos foram obtidos de cabeça. Um golo e uma assistência para cada um para, por certo, contentamento de Domingos Paciência.

ORA ENTÃO TOMEM LÁ...
Esta frase bem poderia ter sido o que pensou Hélder Cabral ao marcar o terceiro golo do Estrela da Amadora frente ao Vitória de Guimarães. O lateral-esquerdo pertenceu aos quadros do emblema vimaranense, mas acabou por ser dispensado. Curiosamente, estreou-se a marcar na principal divisão frente ao clube que abdicou dos seus serviços.

LEMBRAM-SE DE JANKAUSKAS E BAHA?

Estes dois jogadores têm algumas coisas em comum: ambos são avançados e passaram por Portugal. O lituano representou o Benfica e o Porto; o marroquino actuou pela Naval e Braga. Este fim-de-semana ambos estiveram em destaque, marcando os golos solitários e vitoriosos das suas equipas. Jankauskas deu a vitória ao AEK Larnaca sobre o Omonia Nicósia, no Chipre, enquanto que, em Espanha, Baha deu três pontos ao Málaga perante o Cádiz.

2 comentários:

Jotas disse...

Falta o comentário ao Boavista - Sporting, de resto as casualidades dos jogos do Benfica e Porto aconteceram. Sendo que este fim de semana na Bwin Liga, destaco como melhor espectáculo o Académica - Braga, mais destes e mais pessoas iam ao estádio e o jogo mais sui generis o Estrela 4 guimarães 1, nunca vi uma equipa atirar 5, não me enganei, 5 bolas aos barrotes e acabar por ser goleada, aconteceu ao vitória.
Um abraço Pedro Barata e que consigas aquilo a que todos temos direito, exercer a nossa actividade profissional

Anónimo disse...

Pedro. Apenas posso comentar o que vi. E vi o Académica/Braga como sendo um espectáculo agradável, com golos, razoavelmente bem jogado, com fair-play, com uma excelente resposta irónica da Mancha ao MM, enfim, para o nosso futebol pode-se dizer que foi uma execelente propaganda.