quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Carlsberg Cup: Sporting e Vit. Setúbal na final


Tal como esperado, 'leões' e sadinos confirmaram, esta quarta-feira, o apuramento para o jogo decisivo da primeira edição da Taça da Liga.
Em Alvalade, o Sporting bateu tranquilamente o Penafiel, por 3-1. Romagnoli e Izmailov cedo deram vantagem segura aos lisboetas. Na etapa complementar, Guedes ainda reduziu para os penafidelenses. O triunfo leonino, porém, nunca esteve em causa, mas Izmailov fez questão de não deixar dúvidas, apontando o 3-1 com que terminou a partida. Paulo Bento volta, desta forma, a conseguir colocar o Sporting numa final.
No Bonfim, o Beira-Mar entrou melhor na partida, criando alguns lances de perigo, mas, com o passar do tempo, o Vit. Setúbal conseguiu equilibrar. Todavia, a tarefa dos homens do Sado ficou facilitada aos 39 minutos. O extremo aveirense Vasco Matos foi expulso, por acumulação de amarelos, deixando os 'auri-negros' reduzidos a dez unidades ainda no primeiro tempo. Na segunda metade, os vitorianos vieram em força para o ataque e acabaram por chegar facilmente a uma vantagem expressiva (3-0). Robson, Ricardo Chaves e Kim foram os autores dos tentos sadinos.
Sporting e Vit. Setúbal têm o duelo final marcado para 22 de Março, no Estádio Algarve.

CLASSIFICAÇÃO

1.º VIT. SETÚBAL 7 pontos
2.º SPORTING 6
3.º Penafiel 2
4.º Beira-Mar 1

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Chegaram à final as duas melhores equipas desta competição. Sem surpresas.