sábado, 12 de janeiro de 2008

Entrevista - Hélder Barbosa: "Sinto-me mais que preparado para voltar ao Porto"

O jovem extremo, cedido pelos portistas aos 'estudantes, foi hoje notícia, falando-se num regresso ao Dragão. Por esse motivo, o Rola a Bola apresenta esta pequena entrevista-surpresa, que se justifica no momento. Hélder Barbosa fala então do confronto de domingo, Académica-Sporting, mas sobretudo da possibilidade de retornar ao Porto.

Rola a Bola - Foi noticiado que vai regressar ao Porto. Confirma esse facto?
Hélder Barbosa - Neste momento trata-se apenas de uma forte hipótese. Apesar de estar tudo muito bem encaminhado, Porto e Académica ainda estão em negociações.
- Sente-se preparado para voltar já ao Porto?
- O regresso ao Porto era um objectivo que tinha para concretizar. Se isso acontecer, neste momento sinto-me mais que preparado!
- Qual o seu objectivo imediato na equipa do Porto?
- Indo para o Porto, tenho alguns objectivos bem definidos: primeiro, ajudar o Porto a atingir os seus objectivos e, depois, lutar por um lugar no onze titular.
- Considera que a ausência de Tarik pode ter contribuído para este eventual regresso antecipado clube de origem?
- Sim. O Tarik vem fazendo uma excelente época e era, com certeza, uma mais-valia para o plantel do Porto. Penso que, obviamente, a saída dele ajudou a um possível regresso antecipado.
- Caso se concretize esta mudança para o Dragão, espera reforçar o seu espaço nos Sub-21?
- Quero conquistar o meu espaço na selecção, como é óbvio, e penso que tenho trabalhado muito aqui, na Académica, para isso. Indo para o Porto, apenas continuarei o trabalho efectuado até aqui.
- Quer deixar uma mensagem de despedida aos adeptos da Académica, caso este seja o ultimo jogo vestido de preto?
- Ainda não estou certo que este seja o meu último jogo vestido de preto… Mas se for, quero agradecer todo o apoio que me têm dado desde os primeiros jogos que fiz pela Académica. Sobretudo, agradecer pelo apoio dado neste início de campeonato, que tão difícil foi para mim, por ter vindo de uma lesão complicada, que me afectou muito os níveis de confiança. Recuperei graças a eles e ao grupo fantástico que me acompanhou desde sempre naquele balneário.

"VAMOS COMPLICAR MUITO A TAREFA AO SPORTING"

- A Académica leva cinco derrotas consecutivas nas recepções ao Sporting, será desta que a Briosa vai roubar pontos ao Sporting, em Coimbra?
- Apesar de o Sporting ser um plantel com bastante qualidade, a Académica joga em casa e está a atravessar um bom momento. Por isso, esperamos sair do jogo com os três pontos.
- Referiu que a Académica está a atravessar um bom momento, ao invés do que sucede no Sporting. Pensa que essa má fase leonina vai notar-se neste jogo, podendo daí a Académica tirar dividendos?
- De certeza que o Sporting vem a Coimbra com uma atitude redobrada, devido à fase menos boa que está a atravessar. Desse modo, não estamos à espera de nenhuma facilidade...
- A Académica ainda não conseguiu pontuar com os 'grandes' esta temporada. Qual a explicação para este facto?
- É sempre difícil para qualquer equipa bater-se com os ‘grandes’. Têm outros objectivos, outros orçamentos, por isso contam com plantéis com elevada qualidade. Até agora não pontuámos, mas julgo que, neste momento, estamos a atravessar uma boa fase e, por isso, vamos complicar muito a tarefa ao Sporting.
- Arrisca um prognóstico?
- 2-1 para a Académica.

Foto: cedida pelo jogador

6 comentários:

Bruno Pinto disse...

Pedro, mais um excelente trabalho da tua parte, como é costume acontecer, desta vez com um dos mais talentosos e promissores jogadores portugueses. Como sabes, mesmo após a grave lesão que sofreu, sempre defendi a sua integração no plantel portista desde o início desta temporada e, como tal, é com muita satisfação que vejo este possível regresso do jogador ao Dragão.
Como estou certo que o Hélder Barbosa vai ler este trabalho, queria, como adepto portista, enviar-lhe um grande abraço e dar-lhe muita força para esta fase mais exigente da carreira. Dado o seu talento, estou seguro que vai triunfar com aquela camisola. Assim Jesualdo Ferreira lhe dê as devidas oportunidades e o Hélder tenha a capacidade e felicidade de as agarrar com as duas mãos.

Bruno Pinto disse...

Já agora, Pedro, o teu blog é fantástico na generalidade (nem valia a pena dizer pois está bem à vista de todos), mas o conjunto de entrevistas que aqui tens são a cereja no topo do bolo, ainda mais com jogadores da craveira do Hélder Barbosa, Ricardo Rocha, Dady e outros. O caminho faz-se caminhando... Continua assim...

Abraço.

Anónimo disse...

Mais uma vez revelas o teu grande talento como jornalista, sobretudo também revelas algo a que os jornais deveriam estar atentos que é a tua grande carteira de contactos. Algo que ambos sabemos que é de valor inestimável para se conseguir fazer bom jornalismo. É uma entrevista com um grande valor do futebol luso e que revela também o tua astúcia no que toca ao jornalismo de actualidade, pois o Hélder Barbosa e a ida dele para o F.C. Porto é tema do dia.
Abraço e continua grande...

Marco disse...

Cristiano Ronaldo vs Bugatti Veyron!
Cristiano Ronaldo desafia o carro mais rápido do mundo e ganha! Vejam este video fantástico onde CR usa as novas botas Mercurial Vapor, que pelos vistos já estão a dar frutos, este fim de semana jogou pela primeira vez com este modelo e lá tivemos um Hat trick à Ronaldo. Isto promete.
http://videos.sapo.pt/OD7MZirkFpbazsIM3ggv

Anónimo disse...

Pedro. Subscrevo os comentários já escritos sobre a qualidade do teu trabalho. Mereces algo mais e vais conseguir concerteza.
Em relação ao Hélder Barbosa, com muita pena minha vai deixar a Briosa. E sinceramente não estou a ver o Jedsualdo apostar nele pelo que só o vejo a fazer aqueles jogos da liga intercalar.
Na minha opinião o Hélder devia ficar até fim da epoca em Coimbra e depois sim, rumar ao Porto para fazer a pré-época e então discutir um lugar naquela equipa.
De qualquer modo, pela minha parte como academista, desejo-lhe toda a sorte do mundo e que a porta de Coimbra esteja sempre escancarada para ele.

Anónimo disse...

Fantástico Pedro. O teu profissionalismo reflete a qualidade do teu trabalho. Dedicas-te de uma forma formidavel a este blog. Abraço