segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Opinião: A importância de Queirós


Alex Ferguson escolheu Carlos Queirós para seu 'braço-direito' e em boa hora o fez. Deve ter sido uma das opções mais acertadas no longo 'reinado' do escocês em Old Trafford. O técnico português tem méritos reconhecidos no trabalho de campo, na formação e na prospecção.
Reconheço que fiquei surpreendido quando, no mês passado, tive conhecimento que o Manchester United contratara um avançado angolano, que jogava no campeonato daquele país africano. Mas, agora, depois de o ter visto actuar na Taça de África, percebi que a decisão dos 'red devils' tem todo o fundamento. Rápido, forte fisicamente e especialista no jogo aéreo, Manucho tem todas as condições para ser um jogador útil ao emblema de Old Trafford, pois reúne, precisamente, as características que faltam aos pontas-de-lança do clube.
Ferguson não quer perder Queirós e, mais uma vez, o treinador luso mostrou o valor que detém na estrutura do Manchester United.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

É de facto uma pessoa com "olho" tremendo para os jovens. Sabe não só escolher bem como também trabalhar bem com grupos jovens. Alex Ferguson só pode estar feliz por ter garantido o regresso de Carlos Queiroz após uma infeliz fugaz passagem pelo Real Madrid.
Quanto ao Manucho de facto surpreendeu-me muito mesmo! Não entendia como poderia ter o Manchester se antecipado a um jogador daquele campeonato, sem que um clube de média condição não o garantisse antes! Normalmente africanos ou jogadores de escalões muito inferiores são quase sempre garantidos por equipas pequenas/médias/boas e só depois posteriormente dão um salto maior para um clube TOP como o Manchester é. Constata-se que é o olhar atento de Carlos Queiroz e dos prováveis contactos até com os treinadores portugueses que por Angola trabalham. No entanto Pedro ainda não vi o Manucho jogar e estou muito curioso por saber se vale a aposta, o que depreendo que sim dadas as tuas palavras.