quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Carlsberg Cup: Tudo em aberto para a última jornada


Sadinos e 'leões' ficaram, esta quarta-feira, mais perto do último que atribuirá o troféu, no Estádio do Algave, em Março. No entanto, qualquer uma das quatro equipas que participam na fase de grupo poderá ainda marcar presença na final.
O Vit. Setúbal foi empatar a Penafiel (1-1), no jogo de despedida de Matheus com a camisola vitoriana. Seria, precisamente, o extremo a adiantar a equipa do Sul no marcador, quando eram decorridos 17 minutos. Contudo, perto do intervalo, Robson cometeu grande penalidade, por derrube a Nélson Campos, e Guedes, após duas defesas de Eduardo repôs a igualdade. Em superioridade numérica, os penafidelenses atacaram mais na etapa complementar, mas foram incapazes de operar a reviravolta.
Em Alvalade, o Sporting obteve a primeira vitória nesta fase, goleando o Beira-Mar, por 3-0. Todavia, o triunfo leonino só começou a desenhar-se ao minuto 68, quando Liedson aproveitou uma falha da zona central aveirense para abrir o activo. Estava feito o mais difícil, pois os 'auri-negros' estavam a defender razoavelmente bem, mas ofensivamente não perturbavam o último reduto 'verde-e-branco'. A partir daí, a tarefa dos 'leões' ficou mais facilitada e surgiram, de forma natural, mais dois golos. O montenegrino Vukcevic bisou, elevando o 'placard' para 3-0.

CLASSIFICAÇÃO
1.º VIT. SETÚBAL 4 pontos
2.º SPORTING 3
3.º Penafiel 2
4.º Beira-Mar 1

PRÓXIMA JORNADA (Última, 30 Jan.)

Vit. Setúbal - Beira-Mar
Sporting - Penafiel

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: