terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Factos e curiosidades...

UM EMPATE 48 ANOS DEPOIS…
Carlos Brito cometeu uma enorme proeza ao empatar na Luz (0-0), uma vez que o Leixões apenas o tinha conseguido por uma vez, em 22 visitas à casa do Benfica. A anterior igualdade havia sido registada em 1959/60, com um golo para cada lado. Curiosamente, nessa data o actual técnico matosinhense (44 anos) ainda não era nascido.

EMPATA-LISBOETAS…
É o que se pode dizer desta equipa do Leixões. Nos quatro jogos que disputaram frente às equipas da cidade de Lisboa, os matosinhenses só obtiveram empates: Benfica (1-1 e 0-0), Belenenses (1-1) e Sporting, (1-1).

LUCHO, CENTENÁRIO DE 'AZUL-E-BRANCO'

'El Comandante' somou, este fim-de-semana, o centésimo jogo oficial com a camisola do Porto. Lucho chegou ao Dragão há duas épocas e meia, tendo participado em 76 partidas do Campeonato (20 golos), cinco da Taça de Portugal (um golo) e 19 da Liga dos Campeões (sete golos).

VITÓRIA COM SABOR… A PATO

Finalmente o Milão conseguiu vencer em casa para a Série A italiana. Após sete jogos sem qualquer vitória (cinco empates e duas derrotas), os ‘rossoneri’ triunfaram pela primeira vez frente ao Nápoles. Na estreia do jovem avançado brasileiro Pato – que até fez um golo -, os milaneses golearam por 5-2. É caso para dizer que esta vitória soube mesmo a Pato!

RONALDO FEZ A VONTADE À MÃE…

O internacional português do Manchester United anda de ‘pé quente’, isso não constitui novidade. Inédito mesmo foi o ‘hat-trick’ conseguido na goleada por 6-0 ao Newcastle. Nunca o actual melhor marcador da Premier League e da Liga dos Campeões havia obtido três golos na mesma partida e, esse facto, levou a mãe de Cristiano Ronaldo a pedir-lhe para o fazer. O jogador parece mesmo ser um bom filho, pois não tardou a satisfazer-lhe a vontade…

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: