terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Factos e curiosidades...

VITÓRIA NO REENCONTRO COM EX-TREINADOR
A União de Leiria obteve no passado fim-de-semana, o primeiro triunfo da temporada na Bwin Liga. Foram precisas 17 jornadas para que os leirienses conseguissem ganhar um jogo. Mas o mais curioso é que essa vitória foi conseguida diante do treinador que comandou a equipa durante quase toda a época passada. Domingos, agora ao serviço da Académica, foi o primeiro técnico a ser derrotado pela antiga equipa na presente temporada.

APENAS DUAS EQUIPAS AINDA NÃO VENCERAM NA EUROPA
A União de Leiria era uma das três equipas que ainda não haviam vencido qualquer jogo no respectivo campeonato. Com o triunfo da formação do Lis, restam agora duas equipas nessa situação: Barda (Azerbaijão) e o Mladost Podgorica (Montenegro). O clube azeri apenas conseguiu quatro empates em 13 jornadas. Por sua vez, o emblema montenegrino regista cinco igualdades em 17 partidas.

UM ‘ONZE’ INVENCÍVEL
Conhecidas as formações que ainda não ganharam, é curioso saber quais as que não perderam. São 11 as equipas que ainda não conheceram o sabor da derrota no respectivo campeonato na presente temporada. O Standard Liège é o conjunto que detém a maior invencibilidade, com 19 jogos. As restantes dez equipas são: Rabotnicki (Macedónia, 18), Anorthosis (Chipre, 18), Sheriff (Moldávia, 17), Partizan Belgrado e Estrela Vermalha (ambos da Sérvia, 17), Wisla Cracóvia (Polónia, 17), Cliftonville (Irlanda Norte, 17), Dudelange (Luxemburgo, 15), CSKA Sófia (Bulgária, 15) e Olimpik (Azerbaijão, 13). Os luxemburgueses são os únicos que contam por vitórias todos os jogos efectuados.
De salientar que nestes clubes existem dois emigrantes portugueses: o extremo Zé Rui actua no CSKA Sófia e o médio Lucas representa o Estrela Vermelha.

DUELO DE PORTUGUESES NA GRÉCIA

Por falar em emigrantes lusos, este fim-de-semana houve um confronto entre dois técnicos nacionais no campeonato grego. Fernando Santos (PAOK) recebeu a visita de José Peseiro (Panathinaikos). O treinador visitante levou a melhor. Salpingidis, aos 34 minutos, apontou o único tento da partida e que valeu três pontos ao Panathinaikos. Resta acrescentar, como nota de curiosidade, que o outro português presente neste embate, Hélder Postiga, entrou a dois minutos do fim para o lugar do autor do golo.

‘ZÉ DO GOL’ NÃO PERDEU O HÁBITO...
O avançado brasileiro Zé Carlos, que representou Marítimo e Braga, parece manter intactos os seus dotes de goleador. O dianteiro que actua no Chipre, ao serviço do APOEL Nicósia, esteve em foco na passada jornada daquele campeonato. A equipa do atacante foi vencer ao terreno do Nea Salamis, por 3-1. Adivinhe quem marcou os três golos? Pois é… Zé Carlos ainda faz ‘hat-tricks’…

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: