quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Carlsberg Cup: Vit. Setúbal continua em grande


Depois de afastarem o Benfica na eliminatória anterior, os sadinos começaram a fase de grupo da melhor forma, derrotando o Sporting, por 1-0.
Na primeira parte assistiu-se a um 'vendavel' de futebol da equipa comandada por Carlos Carvalhal, que dispôs de uma 'mão-cheia' de oportunidades claras para marcar. No entanto, apenas uma dessas situações foi concretizada, por intermédio de Filipe Gonçalves, aos 30 minutos, num soberbo golpe de cabeça.
Após o reatamento, o Sporting subiu um pouco de produção, mas foi incapaz de causar dificuldades de maior ao último reduto vitoriano.
No outro encontro da jornada inaugural da fase de grupo, Beira-Mar e Penafiel dividiram pontos. Rogério Gonçalves optou por poupar vários titulares e os aveirenses ressentiram-se disso mesmo. Vitinha ainda colocou o os 'auri-negros' na frente, aos 19 minutos, mas, à beira do intervalo, Bakero repôs a igualdade final na transformação de um livre directo.

1.ª JORNADA
Beira-Mar - Penafiel, 1-1
(1-0, Vitinha, 19'; 1-1, Bakero, 44')
Vit. Setúbal - Sporting, 1-0
(Filipe Gonçalves, 30')

CLASSIFICAÇÃO
1.º VIT. SETÚBAL 3 pontos
2.º PENAFIEL 1
3.º Beira-Mar 1
4.º Sporting 0

PRÓXIMA JORNADA (23 Janeiro)
Sporting - Beira-Mar
Penafiel - Vit. Setúbal

1 comentário:

Jotas disse...

Sinceramente não ligo muito a essa prova, aliás para muitos clubes esta foi a taça que ninguém liga, exepção feita nos grandes ao Sporting que se apresentou sempre na maxima força, compreende-se porquê.
De qualquer maneira o que mais me surpreendeu no jogo, foi o facto de verificar que não fora o guardião leonino e alguma ingenuidade na hora de finalizar de alguns jogadores do setúbal e hoje estavamos a falar de uma goleada, tala a vulgaridade do futebol sportinguista