quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CAN'2008: Angola faz história


Os 'Palancas Negras' garantiram a qualificação para os quartos-de-final da Taça de África, algo inédito no seu historial, bem como no que se refere aos países lusófonos. A equipa angolana, que integra alguns jogadores bem conhecidos do futebol português, como Zé Kalanga, Mateus, Figueiredo, Kali, Rui Marques, André e Mendonça, entre outros, terminou no segundo lugar do Grupo D, atrás da Tunísia, mas com os mesmos pontos, deixando de fora Senegal e África do Sul. A formação comandada por Oliveira Gonçalves defronta, esta segunda-feira, o Egipto, campeão em título e detentor do maior número de vitórias na prova.
Terminada a primeira fase da competição, convém analisar os restantes agrupamentos. No Grupo A, o Gana fez jus à condição de anfitrião, vencendo todas as partidas. Por sua vez, os ganeses são acompanhados da Guiné-Conacri na próxima fase. Marrocos, do portista Tarik, foi a grande decepção, regressando precocemente a casa, tal como a Namíbia.
No agrupamento B, a Costa do Marfim, apontada por muitos como a equipa mais forte da competição, não defraudou as expectativas. Comandados por Drogba, os marfinenses somaram por vitórias os jogos efectuados. Como curiosidade, o benfiquista Zoro apontou um golo no derradeiro desafio. A Nigéria é o outro conjunto apurado, embora com grandes dificuldades. Mali e Benim ficaram pelo caminho.
Egipto e Camarões, tal como era previsto, são os apurados no Grupo C. Os egípcios terminaram em primeiro lugar e a equipa do 'encarnado' Binya em segundo. Zâmbia e Sudão foram afastados.

JOGOS DOS QUARTOS-DE-FINAL

Gana - Nigéria (domingo)
Costa Marfim - Guiné-Conacri (domingo)
Tunísia - Camarões (segunda-feira)
Egipto - Angola (segunda-feira)

Fotos: Hugo Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ficar a torcer por Angola.
Em relação a este blog, entendo que já é hora de alguém observar com atenção o trabalho feito,com muita qualidade!Está na hora de se dar oportunidades a quem as merece e não só às cunhas.

Anónimo disse...

Boa anónimo! Eu também não percebo como é que ninguém viu o trabalho de qualidade realizado neste blog!