sábado, 10 de novembro de 2007

Juniores: Benfica imparável bate Sporting

Os 'encarnados' derrotaram a formação leonina, no 'derby' lisboeta, por 4-2, e somaram a décima vitória em outras tantas partidas.
No principal relvado do Centro de Estágios do Seixal, perante uma numerosa assistência - capaz de fazer inveja a alguns clubes da Bwin Liga - as 'águias' confirmaram o estatuto de líderes da Zona Sul.
Capitaneadas por dois elementos já utilizados nos seniores, Miguel Vítor no caso dos da Luz e Adrien Silva pelo lado dos 'leões', os dois rivais protagonizaram um espectáculo emotivo, sobretudo na primeira meia-hora.
O Benfica entrou a todo o gás e conseguiu vantagem de dois golos no primeiro quarto-de-hora, por intermédio do chinês Wang Gang e de André Carvalhas. Aos 17 minutos o Sporting mostrou que estava vivo, reduzindo por André Santos.
Mas as emoções no tocante a golos não se ficariam por aqui. O costa-marfinense Boti Demel, estreante nos 'encarnados', numa jogada individual fez o 3-1 e, praticamente na resposta, Marco Matias encurtou novamente a diferença para um golo. Tudo isto nos primeiros 30 minutos.
Depois deste período electrizante, o jogo acalmou. As 'águias' alteraram a sua estrutura defensiva e concederam a iniciativa de jogo aos 'leões', que, no entanto, não arranjavam meios de mudar o resultado. Era mesmo o Benfica, fazendo uso da habilidade e rapizez dos seus jogadores mais avançados, a criar várias ocasiões para marcar em lances de contra-ataque. A dez minutos do final, André Carvalhas apontou o mais belo golo da tarde e fechou as contas deste clássico do futebol jovem, colocando a equipa da Luz com oito pontos de vantagem sobre o 'eterno rival'.

Sem comentários: