quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Futebol europeu: oito equipas ainda não venceram

Conforme já foi referido anteriormente, a Liga Portuguesa é o campeonato na Europa que tem o maior número de equipas invencíveis. Porém, não é apenas nesse registo que a 'nossa' Bwin Liga se demarca dos restantes campeonatos do 'Velho Continente' em 2007/2008. A principal competição do futebol nacional é a única que integra dois conjuntos, União de Leiria e Boavista, que não venceram qualquer jogo no campeonato.
São oito as equipas europeias que ainda não saborearam qualquer vitória no respectivo campeonato. Desta lista, os números menos maus pertencem ao Boavista. A formação orientada por Jaime Pacheco tem mais empates do que derrotas e é a única que não ocupa a posição de 'lanterna vermelha'. Os restantes sete conjuntos estão todos no derradeiro posto do respectivo campeonato. De salientar que o Batumi só conseguiu um empate em dez jogos. Por isso, os georgianos são, até ao momento, a pior equipa da Europa, apesar de os húngaros do Tatábanya levarem mais jornadas sem vencer.

LISTA DAS OITO EQUIPAS QUE AINDA NÃO GANHARAM EM 2007/2008:

8 jogos:
Limavady (Irlanda do Norte)
10 jogos:
Batumi (Geórgia), UNIÃO LEIRIA e BOAVISTA (PORTUGAL)
11 jogos:
Sparta Roterdão (Holanda) e Barda (Azerbaijão)
13 jogos:
Mladost Podgorica (Montenegro)
14 jogos:
Tatábanya (Hungria)

TÓPICO DE DISCUSSÃO

- A Bwin Liga tem o maior número de equipas invencíveis e também de conjuntos que ainda não venceram. Pensa que isso pode traduzir alguma falta de competitividade no campeonato português?

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Armando Silva disse...

Estes são de facto números muito curiosos, no seguimento dos apresentados ontem... Deste lote de equipas que ainda não venceram, destacaria as portuguesas, por serem as que melhor conheço, e neste contexto, é com enorme surpresa que se vê quer o Boavista quer o Leiria sem vitórias... O ultimo, por se tratar de uma equipa que vem das competições europeias, e que nas mesmas teve um óptimo desempenho, ficando à beira de eliminar os alemães... Quanto ao Boavista, a surpresa existe pelo nome do emblema, porque da maneira que lá estão as coisas, ordenados em atraso, jogadores penhorados, presidente demissionário..., não admira os maus resultados, e tenho em querer, que a luta pela manutenção será dura, e quem sabe não teremos novo histórico despromovido, como aconteceu há dois anos com o Guimarães...

Cumprimentos amigo