segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Factos e curiosidades...

RONALDO-DEPENDENTES
O Manchester United averbou este fim-de-semana, ante o Bolton, a segunda derrota da temporada. Cristiano Ronaldo ficou a descansar e bem que Ferguson deve estar arrependido da opção que tomou. No outro desaire, em Agosto, perante o rival City, o United também alinhou sem o madeirense. Duas derrotas, ambas sem o ‘puto-maravilha’…


ENORME COINCIDÊNCIA
Por falar neste jogo de sábado, há que destacar um grande acaso. O Bolton só tinha vencido um jogo no campeonato, enquanto o Manchester United só tinha perdido uma vez. Essas duas partidas tinham em comum o facto de terem sido dirigidas pelo mesmo árbitro, Mark Clatenburg. Curiosamente, este foi o juiz do encontro em que o Bolton voltou às vitórias e os pupilos de Ferguson às derrotas. Imagino a azia que o árbitro causa ao escocês...

FINALMENTE…
Há uns dias deixei aqui a lista das oito equipas que ainda não tinham vencido um único jogo no respectivo campeonato. Esse rol de conjuntos está agora reduzido a cinco. O Boavista estreou-se a ganhar na 11.ª jornada da Liga Portuguesa, mas não foi o único. Os húngaros do Tatábanya venceram o Honved, por 4-3, e também registaram a primeira vitória. Igual feito conseguiram ainda os norte-irlandeses do Limavady, que bateram o Glenavov pela margem mínima. A União de Leiria continua na lista, será que a última formação a vencer no ‘Velho Continente’ será lusa?

INFELIZMENTE…

Finalmente não é o que pensarão os adeptos do Vitória de Setúbal e do Aris de Salónica, da Grécia. Estes clubes dirão infelizmente. Ambos os conjuntos foram derrotados pela primeira vez nas suas ligas. Os sadinos perderam no Dragão e os helénicos, adversários do Braga na Taça UEFA, perderam pelo mesmo resultado (2-0) na deslocação ao Levadiakos. Restam agora 22 invencíveis na Europa, entre eles Porto e Benfica, que medem forças no próximo sábado.

O IMPARÁVEL DUDELANGE!

Tenho aqui referido a única equipa cem por cento vitoriosa do futebol europeu. Já devem estar fartos, desculpem-me, mas tem que ser novamente... Depois de mais uma jornada do Campeonato Luxemburguês, o Dudelange mantém o estatuto. Os líderes do campeonato daquele país somam e seguem. Desta vez, golearam o Rosport, por 3-0, e lá vão eles com 14 jogos e outras tantas vitórias. É digno de fazer inveja, não acham?

Fotos: Hugo Santos

3 comentários:

Cristina disse...

O que me deixa com azia é a UD Leiria ainda não ter vencido um joguito sequer... :(

Poeta de Fermelã disse...

Não me parece que o feito do Dudelange seja assim tão enorme mas pronto...até estou convencido que vão ganhar todos os jogos.

Pare de falar nos tipos e noticie apenas quando eles perderem.

Feito é o sporting estar a 10 pontos do lider com 11 jornadas disputadas.

cmpts

Anónimo disse...

É claro que o Dudelange está num campeonato pouco profissionalizado ou mesmo amador, mas a verdade é que são resultados relevantes.
Acho óptimo Pedro continuares a dar estas notícias e quantas mais melhor. É um acto de jornalismo e de informação de louvar, pois são notícias assim que não encontrámos nos nossos três ou quatro jornais diários desportivos que acabam por abordar sempre os mesmos temas acabando mesmo por chegar ao cor-de-rosa ou ridículo.
Abordando as 14 vitórias do Dudelange e como já referi, mesmo sendo desse campeonato "menor", mas de igual respeito, merecem um óbvio destaque. São 14 vitórias!!! Na minha opinião é mesmo de fazer inveja...