domingo, 18 de novembro de 2007

Europeu de Futsal: Vitória suada coloca Portugal mais perto das meias-finais

A Selecção Nacional deu, este domingo, um importante passo rumo à próxima fase do Campeonato da Europa, ao bater a República Checa, por 5-3.
Ao contrário do esperado, o jogo acabou por ser bastante complicado para a 'equipa das quinas'. Os checos adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, obrigando os portugueses a correr atrás do resultado desde o início. Ricardinho acabaria por empatar, mas os homens de Leste, a jogar em contra-ataque, chegariam à vantagem de 3-1. Antes do intervalo, porém, Portugal conseguiria empatar, com golos de Gonçalo Alves e Arnaldo.
Na segunda parte, a República Checa não conseguiu oferecer a mesma réplica e, nas poucas vezes em que chegou perto da baliza lusa, encontrou um João Benedito ao seu melhor nível. Marcelinho e Formiga fizeram funcionar o 'placard' e a Selecção Nacional garantiu o primeiro triunfo na prova.
Com este resultado, a formação comandada por Orlando Duarte precisa apenas de um empate diante da Roménia para atingir as meias-finais. No entanto, para conseguirem o primeiro lugar do grupo, os portugueses precisam de fazer muitos golos no derradeiro encontro da fase de grupos, uma vez que a Itália goleou os romenos por 7-1 e tem um 'goal-average' bastante superior.

Foto: Hugo Manita

3 comentários:

Armando Silva disse...

Portugal está mesmo muito perto do apuramento, mas infelizmente, no jogo directo com a Itália..., já começamos a perder, porque a diferença de golos já é muito considerável para os transalpinos... Vamos ver no que vai dar, mas espero que Portugal passe à final, defronte quem defrontar nas maias..., isto porque passar o grupo, penso que não será difícil...

Abraço amigo

Anónimo disse...

O meu comentário não se dirige apenas a este artigo, mas sim a todo este blog no geral, gostei imenso das entrevistas, dos artigos, muito bom mesmo! Parabéns e boa sorte na tua carreira profissional.
SLB SLB SLb (tinha que ser)

PB disse...

Obrigado pelo comentário, verduskinha! A avaliar pelo nick, até pensava que eras sportinguista, pelos vistos nada a ver.
Mas quanto ao facto de os jogadores do Benfica terem estado em foco, penso que independentemente dos clubes a que pertencem, os jogadores estão ali a representar o nosso País e isso é que é importante. Ali não há clubes, há uma equipa de todos nós.
Obrigado pelo comentário, mais uma vez.