segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Factos e curiosidades...

SURREAL…
É a única palavra que encontro para a ideia lançada por Rui Santos, no seu 'Tempo-extra', na SIC Notícias. O comentar falou na hipótese de Benfica e Sporting se fundirem num único clube. Algo surreal na minha opinião!

UM MAL NUNCA VEM SÓ…
Que o diga a família Alves. Até este fim-de-semana, os irmãos Bruno Alves (Porto) e Geraldo (AEK Atenas) contavam por vitórias todos os jogos efectuados nos respectivos campeonatos. Curiosamente, na derradeira jornada, os dois centrais perderam o estatuto de cem por cento vitoriosos e ambos a jogarem em casa. Bruno Alves não conseguiu evitar o empate do Porto ante o Belenenses e o seu irmão Geraldo ainda fez pior, saindo derrotado pelo Iraklis.

DUDELANGE FICOU SOZINHO…

Com os tropeços de Porto e AEK, esta equipa luxemburguesa passou a ser a única a poder gabar-se de ter vencido todos os jogos do seu campeonato. E não são nada poucos. Uma dúzia de vitórias em outros tantos jogos não é para qualquer equipa e, mesmo no Campeonato do Luxemburgo, não se pode retirar o mérito ao Dudelange. Qual o adepto que não gostaria de ver a sua equipa em situação idêntica?

JOGAR EM CASA NEM SEMPRE É UMA VANTAGEM…
O Milão, na Serie A italiana, é o exemplo que melhor traduz esta ideia. De facto, os ‘rossoneri’ estão a fazer um campeonato desastroso, mas isso deve-se aos jogos no San Siro. Em cinco jogos fora de casa, os milaneses venceram três, empataram um e perderam outro. Ora, este registo é absolutamente normal para uma equipa que luta pelo título. Mas o que estraga mesmo as contas do Milão são os jogos caseiros: quatro empates e duas derrotas. E vitórias? Nem vê-las! Se há conjuntos que preferem actuar fora de portas, o Milão está, de certeza, incluído nesse lote.

EQUIPA ‘PORTUGUESA’ LIDERA NA ROMÉNIA
O Cluj quase que pode considerar-se um clube nacional, pois tem mais atletas lusos que algumas equipas da Bwin Liga. No total, são dez os jogadores que integram o plantel desta formação: Nuno Claro (guarda-redes), Tony, Cadú, Amoreirinha, Fredy (defesas), André Leão, Dani, Manuel José (médios), Semedo e Pedro Oliveira (avançados). Para além destes, o Cluj tem ainda um outro português, Vitinha, emprestado a outra formação romena. Ora, este emblema, que nunca venceu qualquer título, comanda o campeonato daquele país com oito pontos de avanço sobre o Timisoara e o Unirea, segundos classificados. Parece que o Cluj vai fazer História noa Roménia e os nossos compatriotas vão ficar ligados a esse feito. É um orgulho para o nosso futebol!

PS - Espero que tenha gostado deste novo espaço semanal do Rola a Bola...

Fotos: Hugo Santos

8 comentários:

Paulo Pereira disse...

Bem, apesar de não ser adepto de nenhum dos clubes, a fusão é mesmo surreal. Mas não deixava de ser engraçado um Sportfica ou um Benting, como novo colosso nacional:)
Em relação ao Milão, infelizmente, parece existir uma maldição qualquer em San Siro, para mágoa minha, que tenho perdido uns € na bwin, ao apostar nos milaneses.

Abraço,

Anónimo disse...

O Sporting Lisboa e Benfica que o tal sr. sugeriu só pode ser mesmo obra de algum produto estragado que ele ingeriu. Isso ou o novo material que anda a fumar para se distrair do campeonato português.

Tiago Pinto disse...

oh pessoal desculpem lá mas só agora tive notícia dessa surrealidade.

o problema não está na ideia, nem no rui santos: está em quem lhe dá ouvidos!

www.footballdependent.blogspot.com

Poeta de Fermelã disse...

Esse homem é surreal.

Defendo que se devia ter construído um unico estádio para albergar os dois emblemas, agora fundirem-se??

Deve ser do penteado...

Bruno Pinto disse...

Eu acho que a ideia do Rui Santos é no sentido de dar ao futebol português maior competitividade. É que, no estado actual, o FC Porto continua a passear... :)

Pedro, óptima ideia este teu novo espaço. Continua.

Abraço.

joaorsilva disse...

Gostei desta rubrica =)

Armando Silva disse...

Essa ideia de fusão entre o meu Sporting e o Benfica, só podia vir mesmo da cabeça desse tal, Rui Santos..., que por vezes parece ter paragens cerebrais... Ou pelo menos, se não as tem, faz por que as pessoas pensem isso, pois fazer uma sugestão dessas!!!, só uma pessoa que nunca ouviu falar do futebol português, ou então não anda bem da ideias...

Anónimo disse...

Quem consegue ainda ouvir patetas como o Rui Santos? esta fusão é surreal mesmo e não tem qualquer cabimento!