segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bwin Liga: Sporting voltou a escorregar


A 11.ª jornada tem como factos mais marcantes o empate dos 'leões' na deslocação a Matosinhos e a derrota do Vit. Setúbal no Dragão, a primeira na época.
No Estádio do Mar, o Sporting não conseguiu melhor que uma igualdade (1-1), perdendo mais dois pontos para os rivais. E as coisas poderiam ter sido ainda mais negativas para a equipa de Alvalade: o empate foi apenas atingido a dois minutos do fim, por intermédio de Purovic. Em seis encontros fora de portas, o conjunto de Paulo Bento apenas venceu um, ficando agora a dez pontos do líder Porto.
Os 'dragões', depois de duas igualdades consecutivas, regressaram aos triunfos. Com golos de Lisandro e Quaresma, a abrir e a fechar a partida, respectivamente, os portistas impuseram o primeiro desaire da temporada aos sadinos. Em vésperas de visitar a Luz, os 'azuis-e-brancos' mantêm os quatro pontos de vantagem para o Benfica.
Em Coimbra, as 'águias' começaram a perder, mas, pela terceira vez no Campeonato, deram a volta ao resultado. Rui Costa, Luisão e Freddy Adu apontaram os tentos do triunfo 'encarnado'.
Nos restantes jogos, há a realçar as vitórias do Boavista, a primeira, e da Naval nos Barreiros. Por outro lado, a União de Leiria continua sem vencer.

RESULTADOS DA 11.ª JORNADA
União Leira - Braga, 0-0
Leixões - Sporting, 1-1 (1-0, Abel, 14'[p.b.]; 1-1, Purovic, 88')
Académica - Benfica, 1-3 (1-0, Lito, 25'; 1-1, Rui Costa, 35'; 1-2, Luisão, 87'; 1-3, Adu, 90')
Paços Ferreira - Nacional, 1-0 (Wesley, 7')
Marítimo - Naval, 0-1 (Diego, 4')
Porto - Vit. Setúbal, 2-0 (Lisandro, 6'; Quaresma, 87')
Belenenses - Estrela Amadora, 0-0
Boavista - Vit. Guimarães, 3-2 (1-0, Fary, 2'; 2-0, Radanovic, 13' [p.b.]; 2-1, Fellype, 29'; 2-2, Targino, 67'; 3-2, Ricardo Silva, 81')

CLASSIFICAÇÃO

1.º PORTO 29 pontos
2.º Benfica 25
3.º Sporting 19
4.º Vit. Guimarães 19
5.º Vit. Setúbal 18
6.º Marítimo 17
7.º Braga 15
8.º Belenenses 14
9.º Naval 12
10.º Leixões 11
11.º Estrela Amadora 10
12.º Nacional 10
13.º Paços Ferreira 9
14.º Boavista 9
15.º Académica 8
16.º União Leiria 4

TÓPICOS DE DISCUSSÃO
1 - Porto e Benfica encontram-se na Luz no próximo sábado. Qual o seu prognóstico para o jogo?
2 - Até onde pode chegar o Sporting neste Campeonato?

Nota:Este fim-de-semana não tive, por questões pessoais, o mesmo tempo disponível para escrever no Blog. Por esse motivo, este trabalho sobre a jornada da Bwin Liga está mais simples que o habitual. Na próxima semana retomarei ao modelo usual. Um abraço a todos!

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Nuno disse...

O SPORTING, a continuar assim, ainda vai longe. É só alegrias que dá... aos outros.

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

1- É óbvio o momento de ascensão que o Benfica está a ultrapassar, no entanto e mesmo jogando em casa creio que o F.C. Porto está tem vantagem para o encontro na Luz. Vantagem de ser uma equipa mais regular a nível exibicional e de prestações, apresentando um jogo mais consistente. Ambas as equipas têm jogos complicados com gigantes da Europa esta semana e isso pode afectar o rendimento de alguns jogadores no clássico para o campeonato. Quanto a um resultado arrisco pela margem mínima a favor do F.C. Porto (0-1), mas é daqueles jogos impossíveis de ditar o vencedor.

2- O Sporting de Paulo Bento parece cada vez mais arredado da grande guerra. Em Matosinhos teve uma muralha chamada Beto que tudo fez provavelmente para brilhar diante da sua ex-casa. Foi ali formado e provou ser um excelente guarda-redes, um problema que o Sporting parece também ter em mãos.
Ainda há muito campeonato e fases más denominadas como crises acontecem todos os anos nos três grandes do futebol nacional. É certo que o facto de o Sporting finalizar pouco está afectar o rendimento da equipa que até cria ocasiões de golo, mas a juventude desta equipa excelente também nem sempre ajuda.
Parece-me assim em jeito de conclusão que mesmo vindo a recuperar terreno que não será candidato ao título que provavelmente será disputado este ano entre F.C. Porto e Benfica.