terça-feira, 30 de outubro de 2007

Em foco: Lisandro, o goleador escondido nas alas

No defeso, face ao facto de sentir necessidade de contratar um goleador, o Porto foi ao mercado. A escolha recaiu no argentino Ernesto Farias, rotulado como craque no River Plate. Volvidos três meses, pode dizer-se que os ‘dragões’ bem podiam ter ficado com três ou quatro milhões de euros no bolso. Isto porque os ‘azuis-e-brancos’, sem o saberem, já tinham esse goleador no plantel e, curiosamente, também ele natural do ‘país das Pampas’. Lisandro López tem surpreendido e feito golos em catadupa. É, por isso, um dono digno da posição nove na equipa de Jesualdo Ferreira.
Muito utilizado nas alas por Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira nas duas últimas épocas, o ‘Licha’ tem actuado esta temporada na posição onde diz sentir-se melhor. E os resultados estão à vista: Lisandro já superou, em apenas dois meses de campeonato, os sete remates certeiros na prova em cada uma das épocas anteriores. Com uma média superior a um tento por partida (oito golos em sete jogos), o atacante argentino tem o dobro dos remates certeiros efectuados pelos homens que o seguem mais de perto na lista de melhores marcadores (Makukula, Fajardo, Matheus e Kanu). Resta aguardar para saber até onde chegará o ‘camisola nove’ do Porto.

LISANDRO NO CAMPEONATO NACIONAL

2005/2006 – 26 jogos, 7 golos
2006/2007 – 25 jogos, 7 golos
2007/2008 – 7 jogos, 8 golos
Total: 58 jogos, 22 golos

AS VÍTIMAS EM 2007/2008

3.ª jornada – União Leiria (1 golo)
4.ª jornada – Marítimo (1 golo)
5.ª jornada – Paços Ferreira (2 golos)
6.ª jornada – Boavista (2 golos)
8.ª jornada – Leixões (2 golos)

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

É o Derlei actual do Porto. Semelhanças evidentes na forma de jogar, na posição no terreno, mas sobretudo naquela postura, 100% profissional, que o faz lutar com denodo ao longo dos 90 minutos. Este ano, alia a essas características uma capacidade letal na finalização. Sorte para o Porto, que vai de vento em popa...

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro,parabens pela matéria do Lisandro Lopes. Conheço bem o Farias, e é um grande jogador, assim como o Lisandro. Uma vez esteve cotado para ir para o Palmeiras, porém Emerson Leão, na época treinador, não aceitou.

Já o LIsandro, sem comentários. Será o substituto de Crespo, olha o q digo. Enorme abraço