segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Curiosidade: Conheça as equipas mais vitoriosas dos campeonatos europeus


O Porto é um dos clubes do 'Velho Continente' que ganhou a totalidade dos embates que realizou no seu campeonato. Com sete vitórias em outros tantos jogos, os 'dragões' vivem a melhor entrada no Campeonato desde há algumas décadas, registando um saldo cem por cento vitorioso na Bwin Liga. No entanto, este feito dos ‘azuis-e-brancos’ em somar triunfos consecutivos no arranque da mais importante prova interna não é um caso inédito no quadro do futebol europeu. Tal como os portistas, há mais três conjuntos que só conhecem o sabor da vitória nos respectivos campeonatos: Dudelange (Luxemburgo), Dínamo Tblissi (Geórgia) e AEK Atenas (Grécia), emblema que conta nas suas fileiras com os portugueses Geraldo e Manu e os brasileiros Moretto, Manduca e Júlio César, que já passaram pelo futebol luso.
Tendo mais jogos disputados, os luxemburgueses são os que ganharam mais vezes. O Dudelange venceu nove encontros, enquanto que os georgianos e os gregos triunfaram, respectivamente, nas oito e nas quatro partidas que realizaram.

Nota: Na próxima quinta-feira saiba quais as equipas da Europa, para além destas quatro, que ainda não perderam nos respectivos campeonatos.

TÓPICO DE DISCUSSÃO

- O Porto tem um saldo cem por cento vitorioso em sete jogos. Quantas vitórias consecutivas pensa que vão atingir os campeões nacionais?
Para eventualmente ajudar, aqui fica a lista dos próximos cinco jogos dos portistas: Leixões (c); Belenenses (c); Estrela Amadora (f); Vit. Setúbal (c) e Benfica (f).

Foto: Hugo Santos

6 comentários:

Anónimo disse...

A julgar pelos proximos 5 adversários são, infelizmente, mais 5 vitórias.

Bruno Pinto disse...

O número de vitórias consecutivas que o FC Porto eventualmente conseguir atingir não me parece um facto de grande importância. Não ganhará todos os jogos e chegará a altura de perder ou empatar. O que importa é que, dada a diferença pontual já existente, os 'dragões' têm agora uma margem de erro bem confortável, que lhes permitirá jogar com maior tranquilidade. Pelo contrário, Sporting e Benfica não poderão escorregar muito mais vezes.

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Vejo que o teu blog desenvolve a olhos vistos. Tens muita garra e inteligência para poderes atingires o teu sonho.
Beijinhos,
Carminda

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro!! realmente o Porto vem fazendo grandes campanhas dentro do campeonato portugues. É dificil repetir o feito de 2004, q rendeu ao clube a Champions Ligue, mas quem sabe se o time pegar caminho das vitórias, essa boa fase possa se estender pela Europa.

Amigo, postei em meu blog uma lista para que se vote no melhor jogador do Brasileirão. Quando puder dê uma olhada. Ai poderá ver os grandes nomes do futebol brasileiro este ano.Grande abraço

Anónimo disse...

ah amigo, li uma notícia aqui que os atacantes Soldado e Chevanton estão nos planos do Benfica para janeiro. Isso procede?

PB disse...

Caro Renato, esses dois jogadores já tinham sido falados opara o Benfica no fecho do mercado de Verão. Certo é que o Chevanton não foi inscrito pelo Sevilha e o Soldado não joga no Real Madrid, pelo que ambos deverão mudar de ares na reabertura do mercado. Agora resta esperar para saber onde vão jogar...