sexta-feira, 20 de abril de 2007

Taça de Portugal: Belenenses e Sporting reencontram-se na final 47 anos depois

Os dois conjuntos lisboetas já não medem forças no Jamor desde 1960. A última vez que isso aconteceu foi motivo de festa para os apaniguados 'azuis', pois o Belenenses derrotou o Sporting por 2-1 e arrebatou o troféu. Esse foi o terceiro encontro dos dois clubes na final. Nas duas ocasiões anteriores foram os adeptos leoninos que saíram do Estádio Nacional com um sorriso nos lábios. Em 1941, os 'leões' conquistaram a primeira Taça de Portugal da sua história, precisamente, frente ao clube da 'Cruz de Cristo', vencendo por um esclarecedor 4-1. Sete anos volvidos, o conjunto 'verde-e-branco' voltou a infligir novo desaire aos homens do Restelo, desta feita por 3-1.
Assim sendo, nos confrontos directos em finais, o Sporting leva vantagem sobre o Belenenses. Resta aguardar pelo dia 27 de Maio para saber se os 'azuis' equilibram as contas ou se os homens de Alvalade alargam a supremacia em relação aos vizinhos do Restelo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro!! na minha opinião o Sporting não terá vida fácil contra o Belenense. Os times pequenos geralmente costumam complicar e muito. Aqui tivemos o exemplo do Bragantino que nesse final de semana empatou em 0X0 com o Santos pelas finais do Paulista.

Grande abraço amigo, e comenta lá meu blog...já atualizei!! até mais cara

Anónimo disse...

Obrigado pela visita ao meu blog.
Para comentar a noticia digo a mim tanto me faz quem ganhe mas era mais pacifico o Belenenses ganhar.