domingo, 1 de abril de 2007

Bwin Liga: Empate no clássico deixa tudo em aberto


Ao empatar na Luz, o Porto manteve a liderança do campeonato, passando a ser nesta altura a única equipa apenas dependente de si mesma para alcançar o título nacional.
Num jogo que ficou aquém das expectativas, Jesualdo Ferreira surpreendeu ao apostar em Jorginho em detrimento de Cech. Os 'dragões' adormeceram o Benfica no primeiro tempo, chamando a si o controlo do jogo. A pressão alta exercida pelos homens da 'Invicta' colocou os 'encarnados' dentro de um autêntico 'colete de forças' que os impedia de criar jogo a partir da linha mais recuada do meio-campo. Como corolário dessa forma de jogar, os portistas, ainda que também não se tenham mostrado particularmente perigosos, lograram chegar à vantagem aos 41 minutos. Após um livre da esquerda, Pepe (na foto) surgiu livre de marcação na pequena área e cabeceou para o fundo das redes de Quim.
Ao intervalo, Fernando Santos trocou Katsouranis pelo regressado Rui Costa e tudo foi diferente. O Benfica ganhou a luta da zona intermediária e conseguiu ter um caudal de jogo ofensivo muito superior, apesar de pouco eficaz.
As 'águias' acabariam por repor a igualdade, ao minuto 84, através de um autogolo de Lucho González (na foto), que, após um cabeceamento de David Luiz ao poste, foi incapaz de evitar que a bola tabelasse no seu corpo e só parasse na baliza 'azul-e-branca'.
Este golo tardio teve o condão de abrir um pouco o jogo e, até final, ambas as equipas estiveram perto de voltar a marcar, sendo que há a destacar duas excelentes intervenções de Helton, que, assim, garantiu a manutenção do comando do campeonato ao Porto.
Em suma, o empate acaba por aceitar-se, ainda que, pelo que fez na segunda parte, o Benfica estivesse mais perto de conquistar os três pontos. Com este desfecho, tudo fica em aberto, podendo o Sporting aproximar-se dos dois rivais caso vença o Beira-Mar esta segunda-feira.

* Nota: Fotos de Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo Pedro!! que jogo emocionante cara. Qualquer um poderia ter vencido aquele jogo.

O que me chamou a atenção foi a garra do Benfica, que não desistiu em nenhum minuto. Aliás o Miccoli perdeu um gol feito no 2° tempo em hahah.

Mas como vc previa, agora que o campeonato ganha emoção de verdade!! grande abraço