quinta-feira, 19 de abril de 2007

Taça Portugal: Belenenses na final


Os 'azuis' bateram esta quinta-feira o Braga, por 2-1, após prologamento, e juntam-se ao Sporting no derradeiro jogo da competição. Dady colocou os homens do Restelo na frente do marcador, logo aos seis minutos, mas os arsenalistas viriam a empatar ainda no primeiro tempo por Maciel, ao minuto 35. Na etapa complementar o marcador não seria alterado, levando as equipas para o 30 minutos suplementares. Reduzidos a dez unidades, por expulsão de Wender, por acumulação de amarelos, no início do prologamento, os bracarenses, bastante desgastados fisicamente (jogaram segunda-feira para a Liga, enquanto que o Belenenses o fez no sábado), passaram a ter como principal missão evitar o segundo golo dos visitados. A oito minutos do final, o árbitro Jorge Sousa apontou para a marca de grande penalidade, depois de Frechaut ter cortado um lance com o braço no interior na área do Braga, facto muito contestado pelos minhotos, e Zé Pedro carimbou o passaporte dos lisboetas para a final do Jamor.

BELENENSES - BRAGA, 2-1 (a.p.)
Estádio do Restelo
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Belenenses - Marco; Amaral (Carlitos, 89'), Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim, Cândido Costa (Sandro Gaúcho, 77'), Silas (Fernando, 77') e Zé Pedro; Dady e Garcês.
Treinador: Jorge Jesus
Braga - Paulo Santos; Frechaut, Paulo Jorge, Nem (Davide, 46') e Carlos Fernandes; Andrade (Castanheira, 79'), Vandinho e João Pinto; Maciel (Cesinha, 91'), Wender e Zé Carlos.
Treinador: Jorge Costa

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Dady (6') e Zé Pedro (112'); Maciel (35')
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Maciel, Wender(2), João Pinto, Silas, Nem, Carlos Fernandes, Amaral, Dady, Ruben Amorim, Frechaut e Paulo Santos. Cartão vermelho a Wender (98').

Foto: Miguel Ribeiro

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Levados ao colo pelo sistema
1. Deviam estara a disputar a Segunda Liga. Factores externos colocaram-nos na 1ª Liga;
2. Venceram o Odivelas com um penalti escandaloso por assinalar;
3. Venceram o Bragança com um golo anulado em fora de jogo;
4. Venceram o Braga com um acumular de erros, um penálti inexistente a favor e um penálti contra por assinalar;

Uma questão de carácter
1. Cabral Ferreira perdeu em campo mas tudo fez para que o Belenenses vencesse na secretaria;
2. Carlitos pediu a rescisão ao Gil Vicente para ir para o Marítimo e acabou no Belenenses;
3. Jorge Jesus incitou os jogadores do Belenenses a não permitirem que um jogador do Braga fosse assistido (em idêntica situação os jogadores do Braga cederam a bola).

E pronto, a avaliar por tudo o que se passou nos últimos dias (Braga a jogar na segunda, inclusivamente!) estão todos felizes: Sportinguistas, Benfiquistas, Liga, Palhaços, Federação, Ursos, Árbitros, Corruptos, Fiscais de Linha, Comentadores, Governantes e Fascistas. Estão todos contentes.
Viva Portugal!

O belenenses é o clube mais favorecido de Portugal. APITO LISBOETA JÁ!!!

Bruno Pinto disse...

Não vi o jogo na íntegra e, por isso, não posso opinar com absoluta clareza, mas o lance do penalty que dá a vitória ao Belenenses é indiscutível. Seria um escândalo se não fosse marcado. Os jogadores não podem entrar assim com os braços à frente como fez o Frechaut. O Wender também foi bem expulso. De resto, o jogo foi muito intenso, com ambiente bonito, tendo constituído uma boa propaganda para o futebol. Oxalá fosse sempre assim. No Jamor, que ganhe o Belenenses...