sábado, 21 de abril de 2007

Bwin Liga: Benfica regressa às vitórias


Depois de três empates consecutivos, os 'encarnados' voltaram a saborear um triunfo na deslocação ao Marítimo. E não fizeram a coisa por menos, vencendo por um expressivo 3-0. Os golos, contudo, só apareceram no segundo tempo. Miccoli bisou (55' e 79') e Katsouranis fechou as contas da partida já em período de descontos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar os insulares por falta sobre Manu.
Fruto do resultado, o Benfica subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, ficando a aguardar o desfecho do Sporting-Naval (amanhã) para saber se mantém a posição de hoje ou se cai para terceiro.

Foto: Hugo Santos

4 comentários:

Bruno Pinto disse...

Não vi o jogo mas ouvi comentários de Jorge Coroado segundo os quais o árbitro influenciou o resultado, prejudicando o Marítimo, ao não assinalar um penalty por mão de Petit (com o resultado em 0 - 0) e ao marcar outro (o 3 - 0) inexistente. A ser assim, o Benfica segue sendo ajudado em vários jogos, o que é mau. No entanto, não estou a dizer que foi premeditado. Concordo com Jorge Jesus, se há campeonato limpo de suspeitas, este é um deles, em virtude do seguimento do caso "Apito Dourado".

Anónimo disse...

O Sr. Bruno Pinto não deve ter visto os mesmos jogos que eu...Não pode!!!
Outra coisa que não entendo é, se foi deceidido que, mão na bola em qualquer ocasião, origina grande penalidade, porque não existem dualidades de critérios?
Ou essa lei só funciona para o Benfica (ou deveria funcionar, segundo o~Sr. Bruno e o Sr. Jorge Coroado?
Eu pergunto isto porque o Quaresma, há bem pouco tempo, tambem esteve envolvido num lance em que, em queda, cortou a trajectoria da bola na pequena area e, além de não ter sido marcado a falta de grande penalidade, tambem ninguem falou nisso!! Por isso... não entendo!
Se não foi marcado ao Quaresma, porque haveria de ter sido marcado ao Petit?

Bruno Pinto disse...

Quer dizer então que acha que o Petit não cometeu falta para grande penalidade? Está certo! Já entendi...

Anónimo disse...

Não foi o que disse. Se ler bem, comparo 2 lances: do Petit e do Quaresma. O que disse foi, se a grande penalidade do jogador do FCP não foi marcada porque será que a do jogador do Benfica deveria ter sido? Afinal, não se tratam de 2 situações em que existiu um contacto entre a mão/braço e a bola?