sábado, 28 de abril de 2007

Bwin Liga: Campeonato relançado com derrota do Porto no Bessa

O 'derby' portuense foi empolgante e acabou por ampliar as emoções para o confronto de domingo entre Benfica e Sporting. A luta pela conquista do título pode ganhar um novo interesse.
No encontro do Bessa, entrou melhor o Boavista. Aos 14 minutos, Ricardo Silva adiantou os 'axadrezados' no marcador, num cabeceamento certeiro, após a cobrança de um pontapé de canto. Na primeira metade, o domínio de jogo foi quase exclusivo dos pupilos de Jaime Pacheco. O Porto deu mostras de reacção apenas na parte final do período inicial.
Jesualdo Ferreira lançou Anderson no lugar de Hélder Postiga, ao intervalo, e o brasileiro viria a ser o jogador mais clarividente dos 'dragões. Contudo, o reatamento da partida começou, praticamente, com o segundo golo 'xadrez'. Em lance de contra-ataque, Zé Manuel, lançado por Grzelak, ganhou em velocidade à defesa portista e, em frente a Helton, fez o 2-0.
O Boavista parecia ter o jogo controlado, mas uma falha de Ricardo Silva permitiu a Adriano ganhar uma grande penalidade. O estreante gurada-redes Jehle, já amarelado, viu o segundo cartão e foi expulso. Lucho converteu o castigo máximo e o Porto dispunha de mais de duas dezenas de minutos para igualar a contenda. No entanto, os 'azuis-e-brancos' não conseguiram alcançar o empate.

Paços mais perto da Europa e Beira-Mar mais longe da manutenção

Nos outros dois encontros já realizados da 27.ª jornada, Belenenses e Paços de Ferreira ficaram mais perto de alcançar os seus objectivos.
O clube da 'Cruz de Cristo' voltou a confirmar o seu bom momento de forma. Os 'azuis' venceram o Beira-Mar por 2-0, golos de Garcês e Dady, consolidando o quarto lugar na tabela. Por seu turno, os aveirenses irão passar mais uma jornada abaixo da 'linha de água', aguardando os desfechos dos jogos do Aves, na Figueira da Foz, e do Setúbal, que recebe o Marítimo.
Na Mata Real, os pacenses empataram com a União de Leiria, mantendo, assim, os quatro pontos de vantagem para a formação do Lis. A meta UEFA parece mais próximo dos comandados de José Mota.


Foto: Hugo Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

um abraço pah



sentido...

Anónimo disse...

Gostei do formato e conteúdo do blog. Passarei por cá mais vezes, vale a pena. Sobre este texto, por acaso também abordei este jogo mas num outro sentido, o porquê de em Portugal os jogadores jogarem a partida em "part-time".Passa pelo meu blog (Krud e o Desporto) e comenta lá o porquê de tal.

Anónimo disse...

Devia ter sido, devia. Mas o excelentissimo clube que é o meu, infelizmente, não sabe jogar com pressão. Sem falar que tarda nada deixamos de ser Sport Lisboa e Benfica e passamos a ser chamados de Santa Casa da Misericórdia... Enfim...