quarta-feira, 18 de abril de 2007

Taça de Portugal: Bis de Moutinho coloca Sporting no Jamor


Ao vencer o Beira-Mar por 2-1, os 'leões' alcançaram o estatuto de finalistas da competição. Com dois golos de João Moutinho (7' e 9'), a formação de Paulo Bento adquiriu uma vantagem no marcador que só viria a ser reduzida por Diarra (47'). Paco Soler apresentou uma equipa de segunda-linha, poupando algumas das principais unidades aveirenses para o embate diante da Académica, no próximo domingo, em jogo a contar para o Campeonato.
O Sporting aguarda agora pelo desfecho da outra meia-final para saber qual o opositor no encontro decisivo da prova, a 27 de Maio. Belenenses e Braga defrontam-se amanhã no Restelo, saindo deste prélio o outro finalista.

SPORTING - BEIRA-MAR, 2-1
Estádio de Alvalade
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

Sporting - Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Pereirinha, 46') e Nani (Tonel, 86'); Yannick (Alecsandro, 72') e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Beira-Mar - Eduardo; Jorge Vidigal, Alcaraz e Ricardo; Diakité, André Leão, Veselinovic (Diarra, 46'), Matheus e Vasco Matos (Ribeiro, 83'); Roma (Edgar, 63').
Treinador: Paco Soler

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Moutinho (7' e 9') e Diarra (46')
Acção disciplinar: cartão amarelo a Polga e André Leão.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Cinco anos depois, o Sporting volta a ser apurado para a final da Taça de Portugal, que se disputará no Estádio do Jamor, no próximo dia 27 de Maio, sendo este o único troféu do qual a equipa leonina depende apenas de si para o conquistar. É isso que fica para a história depois de uma das vitórias mais mal conseguidas da temporada, sobre o Beira Mar, no Estádio de Alvalade, perante um público entusiástico, que merecia um Sporting bem melhor. Mas nem sempre é possível conciliar o resultado com a exibição. E a equipa que pratica o melhor futebol de Portugal também tem direito a uma “folga”.