quarta-feira, 25 de abril de 2007

Liga dos Campeões: Manchester vence Milão em jogo de sonho


'Red devils' e 'rossoneri' proporcionaram ontem um embate digno da 'Champions', na primeira-mão das meias-finais da prova. Naquele que foi o mais espectacular jogo da actual edição da 'milionária', os ingleses levaram a melhor, vencendo por 3-2.
Num embate electrizante, no qual se verificaram duas reviravoltas no marcador, emergiram três jovens 'estrelas' do futebol mundial: o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney e o brasileiro Kaká. Curiosamente, para além das formidáveis jogadas com que brindaram os milhares de espectadores no estádio e os milhões que assistiram via-televisão, este 'trio-maravilha' foi responsável pela obtenção dos cinco golos da partida.
Entrou melhor o Manchester United, em busca de vantagem na eliminatória. Conseguiu-o logo aos cinco minutos, por intermédio de Cristiano Ronaldo num golpe de cabeça.
O Milão poderia quebrar animicamente por sofrer um tento numa fase precoce da partida, mas tal não se verificou. A resposta transalpina não tardou muito. Kaká em 15 minutos (22' e 37') inverteu o 'placard', em dois lances que patentearam bem o virtuosismo técnico do internacional 'canarinho'.
Limitado nas opções de banco, fruto de várias ausências, Ferguson não tinha alternativas para procurar virar o rumo dos acontecimentos. Ainda assim, e mesmo sem operar qualquer substituição, os 'red devils' não denotaram qualquer desgaste e pressionaram os milaneses até final. Tal acção seria premiada nos descontos, quando Rooney, que já havia empatado o desafio aos 59 minutos, bisou e garantiu o triunfo dos líderes da Premier League.
A eliminatória fica, desta forma, em aberto para o prélio de Milão, a realizar na próxima terça-feira, onde se prevê mais um jogo de alto nível e emoções fortes.
Esta quarta-feira, o Chelsea recebe o Liverpool na outra meia-final da Liga dos Campeões.

MANCHESTER UNITED - MILÃO, 3-2
Estádio Old Trafford (Manchester)
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
Manchester United - Van der Sar; O´Shea, Brown, Heinze e Evra; Carrick, Fletcher, Scholes, Giggs e Cristiano Ronaldo; Rooney.
Treinador: Alex Ferguson
Milão - Dida; Oddo, Nesta, Maldini (Bonera, 46') e Jankulovski; Gattuso (Brocchi, 53'), Ambrosini, Pirlo, Seedorf e Kaká; Gillardino (Gourcuff, 84')
Treinador: Carlo Ancelotti
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Cristiano Ronaldo (5') e Rooney (59' e 90'); Kaká (22' e 37')
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Evra (42')e Giggs (62'); Kaká (62') e Bonera (74').

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Isto vai dar Chelsea-Manchester United na final. Não me canso de torcer para que isso aconteça. Quanto aos jogos, foram ambos de grande intensidade competitiva, com proeminência qualitativa para o de Old Trafford. O United venceu bem, foi melhor durante mais tempo e contou com um Rooney inspirado e concretizador, respondendo à magnífica primeira parte do Kaká. Ronaldo pareceu-me ansioso e a querer fazer tudo individualmente, mas ainda assim provocou alguns estragos na defensiva "rossonera". Perdeu este duelo com Kaká mas é melhor que ele. O Chelsea venceu bem e 1 - 0 é uma bela vantagem numa meia-final; um golo em Anfield e o Liverpool ficará em maus lençóis. Mourinho segue o seu caminho de sucesso, ajudado por mais uma grande exibição do Ricardo Carvalho. A final de Atenas está próxima.