segunda-feira, 23 de abril de 2007

Pergunta da semana: Qual vai ser o resultado do 'derby' lisboeta?

Benfica e Sporting defrontam-se no próximo domingo. O título está longe para ambos os conjuntos, mas o clássico do fim-de-semana poderá, pelo menos, ter um peso importante ou até decisivo na atribuição do segundo lugar. A luta por um lugar directo na 'Champions' está ao rubro.
Na primeira volta, os 'encarnados' venceram em Alvaldade por 2-0, como golos de Ricardo Rocha e Simão. Agora como será?
Vencerá o Benfica? O clube da Luz está no terceiro lugar com 57 pontos, resultantes de 17 vitórias, seis empates e três derrotas, com 49 tentos marcados e 18 sofridos. Em casa, as 'águias' são a única equipa que ainda não conheceu o sabor da derrota. Porto (1-1), Beira-Mar (2-2), Braga (0-0) e Marítimo (3-0) são os últimos resultados de um Benfica que parece ter perdido algum fulgor.
Ganhará o Sporting? Os 'leões' ocupam o segundo lugar com 58 pontos, fruto de 17 triunfos, sete igualdades e dois desaires. O emblema de Alvalade concretizou 44 golos e concedeu apenas 13, sendo a melhor defesa da prova. Fora de portas, o conjunto 'verde-e-branco' é detentor exclusivo da invencibilidade. De referir que o Sporting vem de uma série de cinco vitórias para a Liga, atravessando o melhor período da temporada.

Deixe aqui o seu comentário com o prognóstico para o 'derby' de Lisboa.

6 comentários:

Bruno Pinto disse...

O Sporting está nesta altura incomparavelmente melhor que o seu rival, mas é um lugar comum dizer-se - e é verdade - que, por vezes, a equipa que está pior acaba por obter um melhor resultado. Noto um grande optimismo leonino, mas se fosse jogar no totobola, apostava numa dupla 1X. Sinceramente não estou a ver o Sporting a ganhar na Luz. Talvez o Nuno Gomes possa regressar ao convívio com os golos.

JOSÉ HENRIQUES disse...

Vai dar Sporting 2xo

Anónimo disse...

O sporting está num bom momento de forma, de tal forma, que até leva um eterno pessimista como eu a apostar na vitória. 1-0 vá

Anónimo disse...

Olá Pedro.Bem, apesar de ser benfiquista há que ser realista. O Benfica não está bem,ao contrário do Sporting que reencontrou de novo o caminho para as boas exibições. Sendo assim penso que a vitória vai ser do leão por 1-0.

Os melhores cumprimentos

Nuno disse...

Depois de um período em que o Sporting se foi um pouco abaixo, nas últimas jornadas as vitórias conseguidas têm demonstrado que os leões regressaram à boa forma. É notável o trabalho desenvolvido pela equipa e, também por ser simpatizante do Sporting, julgo que será a equipa com melhores hipóteses de vencer o clássico na Luz.

Embora se trate de um terreno difícil para o Sporting, em que se espera casa cheia, sendo a esmagadora maioria adeptos do Benfica, julgo que isso não será suficiente para deitar por terra as aspirações que o Sporting tem em relação ao que resta do campeonato.

Mas isto sou só eu a dizer, que nem percebo muito de futebol.

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

Se o grande SPORTING encarar o jogo a sério ganha com facilidade.
Se encarar como uma brincadeira tenho dúvidas.
O benfica é que vai ter muitas dificuldades, pois o seu adversário é muito forte.