sexta-feira, 13 de abril de 2007

Taça UEFA: Sonho europeu do Benfica embateu nos postes


O clube da Luz ficou arredado da Europa, após um nulo caseiro ante o Espanhol. A necessitar de uma vitória (1-0 era o suficiente) para seguir em frente na competição, os 'encarnados' voltaram a patentear cansaço e tiveram algum azar na etapa complementar: dois rematates (de Miccoli e Rui Costa) embateram no poste. No entanto, na primeira parte a sorte também protegeu Quim, que viu Pandiani acertar no ferro da sua baliza.
Em suma, o Benfica voltou a dar 45 minutos de avanço ao adversário e não se pode queixar unicamente do azar. O conjunto português é superior aos catalães e reunia todas condições para continuar a sonhar com a final de Glasgow. Não aproveitou a benesse concedida pelo sorteio, pois o Espanhol estava longe do poderio de equipas como Sevilha, Werder Bremen ou Tottenham.
Do rescaldo de todos os jogos, há a destacar o predomínio espanhol, que conta com três dos quatro semi-finalistas da prova.

Resultados dos quartos-de-final:
Benfica - Espanhol (Esp.), 0-0 (2-3)
Werder Bremen (Ale.) - AZ Alkmaar (Hol.), 4-1 (4-1)
Tottenham (Ing.) - Sevilha (Esp.), 2-2 (3-4)
Osasuna (Esp.) - Bayer Leverkusen (Ale.), 1-0 (4-0)

Meias-finais (26 de Abril e 3 de Maio):
Espanhol - Werder Bremen
Sevilha - Osasuna

1 comentário:

NRod disse...

Uma tristeza revoltante é a que tenho, do Benfica não passar esta equipa do Espanhol tão limitada.. a responsabilidade cai quase por inteiro, na minha opinião, na equipa técnica quer por variar a estratégia tantas vezes como a do futebol Americano, ou de xadrez quer por não conseguir automatizar os jogadores nos treinos ou mesmo por não definir um sistema base de jogo... no entanto é fácil falar ..