domingo, 10 de fevereiro de 2008

Taça de Portugal: Gil Vicente a 'cantar de galo'


Não se registaram grandes surpresas nos jogos referentes aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A eliminação do Leixões em Barcelos (1-0), perante um adversário da Liga Vitalis, foi a nota de maior destaque. Um golo do central Diego Gaúcho, já em prolongamento, valeu o apuramento do Gil Vicente.
No que concerne aos chamados três 'grandes', todos fizeram jus ao favoritismo que lhe era atribuído, carimbando o 'passaporte' para a próxima ronda. Marítimo, Sertanense e Paços de Ferreira caíram, respectivamente, aos pés de Sporting, Porto e Benfica.
A Naval fez igualmente valer o seu estatuto de primodivisionário face ao Rio Ave, mas foi forçada a jogar um tempo extra.
Em Setúbal, o período de prolongamento não foi suficiente para desempatar o duelo entra Vitórias. Foi necessário recorrer-se às grandes penalidades, situação na qual os sadinos foram mais eficazes que os vimaranenses.
Por fim, uma palavra para o Moreirense, único conjunto não-profissional em prova. Os 'cónegos' foram golear o Valdevez por 3-0, cotando-se como a grande surpresa da competição.
Os quartos-de-final têm lugar no dia 27 (quarta-feira), estando o sorteio agendado para dia 12, próxima terça-feira.

JOGOS DOS OITAVOS-DE-FINAL
SPORTING (BL) - Marítimo (BL), 2-1
(1-0, Tonel, 4'; 1-1, Van der Linden, 38'; 2-1, Liedson, 43')
Atlético Valdevez (II) - MOREIRENSE (II), 0-3
(0-1, Hélio, 16'; 0-2, César Marques, 32'; 0-3, Cascavél, 47')
NAVAL (BL) - Rio Ave (LV), 3-1 a.p.
(0-1, Mateus, 72'; 1-1, Marcelinho, 77'; 2-1, Marcelinho, 105'; 3-1, Elivelton, 120')
GIL VICENTE (LV) - Leixões (BL), 1-0 a.p.
(Diego Gaúcho, 110')
VIT. SETÚBAL (BL) - Vit. Guimarães (BL), 1-1 (4-1, g.p.)
(1-0, Cláudio Pitbull, 3'; 1-1, João Alves, 23')
Sertanense (III) - PORTO (BL), 0-4
(Tarik, 7'; Farías, 37'; Kazmierczak, 45'; Farías, 49')
BENFICA (BL) - Paços Ferreira (BL), 4-1
(0-1, Pedrinha, 2'; 1-1, Cardozo, 40'[g.p.]; 2-1, Cardozo, 52'[g.p.]; 3-1, Rui Costa, 78'; 4-1, Nuno Assis, 90')

Isento: ESTRELA AMADORA (BL)

BL - Bwin Liga
LV - Liga Vitalis
II- II Divisão
III - III Divisão

Foto: Hugo Santos

4 comentários:

Peyroteo disse...

"Vá lá! Isto hoje correu bem…" palavras proferidas pelo locutor José Augusto Marques, no final do jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira, quando o mesmo pensava estar em OFF.

Já antes, o mesmo lampião tinha dito e "bem": "gostei desta arbitragem". Acredito que tenha gostado, tal a inclinação do campo. Gostou ele e gostou o saltitante Hiper Pimba Roberto Leal, um dos 14315 crentes hoje na Luz.

Depois de todo o país ter ouvido o mês passado a equipa de comentadores da TVI (todos benfiquistas) em situação idêntica num intervalo de um jogo, hoje foi a vez da SIC tirar as dúvidas ao mais céptico quanto à cor e parcialidade dos mesmos.

Tenho cada vez mais vergonha deste Portugal!

Para quando um jornalismo isento?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

PB disse...

Caro PPA, penso que em relação ao narrador do jogo não se pode concluir grande coisa pelo que disse, pois o que se ouviu não foi a frase completa e como tal não se pode aferir do contexto.
Depois, ainda que seja benfiquista ou de outro clube qualquer, tem o direito de o ser, desde que não influencie o seu trabalho.
Quanto ao comentário do referido jornalista sobre a arbitragem, é a opinião dele, tal como a teve no jogo de ontem do Sporting. O mesmo comentador, recordo-lhe, não referiu um penalty cometido por Abel no primeiro minuto do jogo do Sporting ante o Marítimo... Será ele sportinguista? Penso que deve haver um pouco de bom-senso... Quanto ao seu comentário acerca do Sr. Roberto Leal, é livre de não gostar da sua música mas insultá-lo não é correcto da sua parte (pensei mesmo antes de aceitar o comentário). Mas devo salientar que o Sr. Roberto Leal também é livre para, pelos vistos, gostar de outro clube que não o seu.
Um abraço e saudações DESPORTIVAS

Anónimo disse...

O grande profissionalismo implica, ainda que muitas vezes seja esquecido, a isenção. Em todas as áreas, em todas as profissões e diria mesmo em todos os credos.

Parabéns Sr. Pedro Barata.

Anónimo disse...

O sporting lá teve a ajudinha do árbitro ao não marcar o penalty, assim é que o sistema é porreiro.
Era bonito que nenhum dos três "grandes" fosse à final, sempre variava um pouco.