segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Factos e curiosidades...

NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS…
Sporting e Vitória de Setúbal já haviam medido forças por duas vezes na época em curso. Nesses dois embates, os sadinos saíram sempre a sorrir: empataram em Alvalade para o Campeonato (2-2) e venceram em casa para a Taça da Liga (1-0). À terceira, os ‘leões’ esperavam quebrar a invencibilidade dos homens do Sado, mas repetiu-se o resultado do anterior embate, devido a um 'frango' de Rui Patrício. Assim, resta aguardar pela final da Taça da Liga, a realizar no dia 22 de Março, para saber se os pupilos de Carvalhal vão resistir novamente à formação leonina.

ADVERSÁRIO DO BENFICA NA UEFA EM GRANDE
O Getafe, próximo opositor das ‘águias’ na Europa, foi o grande destaque da última ronda da Liga espanhola. Os comandados de Michael Laudrup visitaram o Santiago Bernabeu e impuseram uma derrota caseira (1-0) ao Real Madrid, algo que não sucedia há mais de um ano.
Os restantes adversários dos clubes portugueses foram derrotados no fim-de-semana. Em Inglaterra, o antagonista do Sporting, o Bolton, de Vaz Tê, foi goleado em Blackburn, por 4-1. Na Alemanha, o Schalke 04, que está a meio da eliminatória com o Porto, perdeu por 1-0, diante do Bayer Leverkusen.

MAIS UM TÍTULO PARA MOZER
O antigo jogador do Benfica começou há pouco tempo a carreira como treinador-principal e, a avaliar pelos resultados iniciais, poderá ter um futuro risonho pela frente. Depois de ter conduzido ao Interclube ao título de Angola, algo inédito no clube, o técnico brasileiro juntou agora a Supertaça daquele país ao seu currículo. A equipa liderada por Mozer bateu o 1.º de Maio, por 2-1.

DROGBA MARCOU MAS NÃO CHEGOU...

Nas três anteriores finais com a camisola do Chelsea (duas na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra), o avançado marfinense fez sempre o ‘gosto ao pé’. Este domingo, Drogba não quebrou a regra. Só que, desta feita, ao contrário das ocasiões anteriores os ‘blues’ não levantaram o troféu. O Tottenham venceu por 2-1 e o golo do dianteiro africano foi insuficiente.

‘BLUES’ NÃO SE DÃO BEM NAS FINAIS COM OS ‘SPURS’
Tottenham e Chelsea só se haviam encontrado por uma vez em finais, na Taça de Inglaterra, em 1967. Curiosamente, o resultado foi igual ao de domingo, com o clube do português Ricardo Rocha a levar de vencida a equipa de Stamford Bridge, por 2-1. Perante este facto, é caso para dizer que o emblema de White Hart Lane é uma autêntica ‘besta negra’ para os ‘blues’ em jogos a contar para a atribuição de troféus.

Fotos: Hugo Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo Pedro. Realmente o Getafe tem conseguido surpreendetes resultados, o que trará grande dificuldade ao Benfica. Porém o time português tem um excelente elenco,além de bem mais tradição.Por isso acredito que o Benfica sairá vencedor nessa.

Grande abraço amigo e quando puder visite meu blog. Voltei a postar novamente. Até mais

Bruno Pinto disse...

Prevejo muitas dificuldades para o Benfica ultrapassar o Getafe, uma equipa que se tem vindo a consolidar no panorama do futebol espanhol. Já o Sporting parece-me favorito face ao Bolton. De todo o modo, acredito na passagem de ambos, algo que seria muito benéfico para o futebol português.