quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Opinião: Por que não uma chance a Quim?


É normal haver mudanças de jogadores numa equipa, nomeadamente quando existem falhas individuais. Scolari faz muitas trocas, mas a posição de guarda-redes parece ter lugar cativo. Ricardo tem sido dono e senhor do lugar na Selecção Nacional, independentemente dos erros que comete. Contra a Itália, o guardião do Bétis voltou a não exibir-se ao melhor nível. Na minha óptica, Quim atravessa actualmente o melhor momento da carreira e merecia uma oportunidade na baliza nacional. Não acha?

Foto: Hugo Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

E porque não? No futebol parece ser tradição manter o mesmo guarda-redes durante muito tempo independentemente da sua performance, se se impusesse uma maior rotatividade talvez houvesse uma maior qualidade graças à competição entre eles.

Anónimo disse...

È apenas mais uma das teimosias k o sr Scolari já nos habituou.As falhas do Ricardo não vem de agora, e km Quim em excelente forma parece-me que o jogador do benfica merecia, no minino, o beneficio da duvida e a oportunidade.

Mas pelos vistos o Ricardo teu mesmo lugar cativo, se não é nestes jogos, de preparação, que o treinador da seleção pode dar a oportunidade ao Quim, tb não vai ser nos jogos a serio.

Sorte a de Scolari de possuir na seleção portuguesa, muito provavelmente, o melhor grupo de sempre de jogadores, que assim lá vão conseguindo "bons" resultados desportivos, mantendo o treinador brasileiro a "cantar de galo".

Abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente. É evidente que certas escolhas de Scolari se revelaram pura birrice e teimosia. Caso fosse um Seleccionador justo, atento e coerente nunca seria Ricardo o primeiro guarda-redes da Selecção, pelo menos não nesta fase. Além do mais se existem guarda-redes em melhor forma e rendimento do que Ricardo, como poderá ele argumentar a sua utilização. Por exemplo o Ricardo Patrício foi chamado como terceiro guarda-redes para este encontro num momento de forma muito discutível. Porque não foi Beto, guarda-redes do Leixões chamado ao grupo para terceiro guarda-redes. Tem estado a um nível indiscuvilmente irrepreensível e isso foi notório contra os grandes. Existem certos preconceitos dos quais o futebol português terá que se livrar...