segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Factos e curiosidades...

SÓ UM PODE FESTEJAR
A Grécia bateu, na passada quarta-feira, a Finlândia por 2-1. Charisteas e Katsouranis foram os autores dos tentos helénicos. No entanto, esta quinta-feira, os dois jogadores não poderão celebrar em simultâneo, pois vão estar em lados opostos. O avançado representa o Nuremberga, adversário do Benfica na Taça UEFA, e vai medir forças com o seu com compatriota ‘encarnado’.


VIMARANENSES SEM SORTE NO SADO E NOS ‘PENALTIES’

O Vit. Guimarães foi afastado da Taça de Portugal em Setúbal. As viagens dos minhotos ao reduto sadino nesta competição não lhes trazem boas recordações. Em quatro anos, esta foi a terceira eliminação da equipa capitaneada por Flávio Meireles na cidade do Sado. Curiosamente, os vimaranenses foram afastados da mesma forma das duas provas nacionais a eliminar: no desempate através de grandes penalidades. Já na Carlsberg Cup os pupilos de Manuel Cajuda foram derrotados pelo Sporting na ‘lotaria’ das grandes penalidades.

TONEL, UM GOLEADOR ÀS EX-EQUIPAS
Tonel é defesa-central mas nem por isso deixa de fazer golos e esta temporada está a tornar-se um autêntico tormento para as suas antigas equipas. O defensor do Sporting já apontou dois golos à Académica (no Campeonato, em Alvalade e Coimbra) e sábado repetiu a apetência para marcar aos seus ex-clubes, frente ao Marítimo, na Taça de Portugal.

VITÓRIA NA CASA DO RIVAL QUASE 34 ANOS DEPOIS
O Manchester City repetiu a vitória obtida na primeira volta diante do vizinho United. Mas este foi um triunfo muito mais saboroso o clube de Eriksson, uma vez que o último triunfo no terreno dos ‘red devils’ acontecera em 1974. Quatro anos antes registara-se a derradeira vitória dupla do City frente ao rival no Campeonato. Face a este desfecho, Alex Ferguson vê a revalidação do título inglês ficar mais complicada.

EGIPTO AUMENTA SUPREMACIA EM ÁFRICA

Por falar em revalidação, os ‘faraós’ voltaram a conquistar a CAN, tal como haviam feito na última edição, em 2006. Mesmo sem alguns jogadores importantes, como o médio Ghaly, os egípcios sagraram-se campeões africanos e alargaram o seu domínio na prova. O Egipto detém seis títulos, mais dois que Gana e Camarões, derrotado na final. Aliás, os ‘leões indomáveis poderiam ter igualado o registo da equipa comandada por Hassan Shehata.

Fotos: Hugo Santos

2 comentários:

Unknown disse...

São 34 anos de jejum do City e não 24, como referes no título.

PB disse...

Falha minha, sim. Obrigado pelo reparo, remata.
Um abraço