domingo, 24 de fevereiro de 2008

Internacional: Tottenham conquista Taça da Liga Inglesa

Os 'Spurs' ergueram a Taça da Liga, após vitória sobre o Chelsea (2-1) - com recurso a prolongamento -, regressando aos títulos nove anos depois.
A formação de White Hart Lane entrou em campo disposta a contrariar o maior favoritismo atribuído aos 'blues', criando boas ocasiões para marcar na fase inicial da partida, através de Keane, Chimbonda e Jenas. No entanto, seria a equipa de Avraam Grant a adiantar-se no marcador, já perto do intervalo. Na cobrança de um livre directo, Drogba abriu o activo, aos 39 minutos.
Ne segunda metade, o Tottenham sentia grandes dificuldades para incomodar Cech, mas um corte com a mão de Bridge, no interior da área 'azul', permitiu a Berbatov empatar o jogo na transformação da grande penalidade, ao minuto 69.
Até final do tempo regulamentar, os 'Spurs' estiveram mais perto de chegar à vitória, mas o guardião checo evitou o golo de Zokora. Porém, e como se costuma dizer, 'no melhor pano cai a nódoa' e Cech acabou por estar ligado à derrota dos 'blues'. Na fase inicial do prolongamento, o guarda-redes do Chelsea saiu-se mal a um cruzamento de Jenas e Woodgate deu, com alguma sorte, o triunfo ao Tottenham.
Nota final para referir que Ricardo Carvalho (Chelsea) foi o único português em campo. Ricardo Rocha (Tottenham), Hilário e Paulo Ferreira (Chelsea) não integraram a ficha de jogo.

QUARTO TRIUNFO DO TOTTENHAM NA TAÇA DA LIGA
O emblema de White Hart Lane participou em seis finais desta competição, tendo conquistado o troféu em quatro ocasiões.
Eis a lista de vitórias dos 'Spurs' na competição:
1971 - Tottenham - Aston Villa, 2-0
1973 - Tottenham - Norwich, 1-0
1999 - Tottenham - Leicester, 1-0
2008 - Tottenham - Chelsea, 2-1

Fotos: Hugo Santos

2 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

"O frango" de Rui Patrício só revela que poderá vir a ser um guarda-redes de eleição .

Só os grandes guarda-redes dão "frangos" ...
Os outros limitam-se a sofrer golos.

Rui Patrício ( com trabalho , dedicação e sorte ) poderá chegar onde VITOR BAÍA chegou.

Vamos esperar...

Anónimo disse...

O Rui Patrício é jovem e tem muito valor. De facto as culpas do golo são inteiramente da sua responsabilidade mas isto dos ditos "frangos" tem muito que se lhe diga de facto. Errou, mas não deixa de ter futuro promissor por esse erro.