quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

História: Semi-finalistas encontram-se em simultâneo pela segunda vez

Benfica, Porto, Sporting e Vit. Setúbal qualificaram-se para as meias-finais da Taça de Portugal. O facto de estes quatro emblemas estarem juntos nesta fase da competição não é inédito na História. Este cenário verificou-se uma vez. É, no entanto, necessário recuar muitos anos para recordar esse acontecimento. Foi na época de 1942/43 (quinta edição da prova) que ‘águias’, ‘dragões’, ‘leões’ e sadinos estiveram em simultâneo nos dois jogos que antecederam a final.
Nessa temporada, quis o sorteio que o Benfica recebesse o Sporting e que o Porto visitasse Setúbal. No ‘derby’ lisboeta, os ‘encarnados’ impuseram-se ao rival, por 3-2, enquanto que na cidade do Sado, os vitorianos golearam o Porto por números impensáveis nos dias de hoje: 7-0.
O clube da Luz e o Vit. Setúbal chegaram ao derradeiro jogo da competição, acabando o Benfica por arrebatar o troféu, pela segunda vez, após uma vitória expressiva por 5-0.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nossa amigo , faz muitos anos isso hem. Acho que como da primeira vez dará Benfica. Vejo que tem um melhor elenco. Abraços

José Albino disse...

E pah.. nessa altura o Porto n tinha o Quaresma..
Porque se tivessem seria mais renhido, com um cigano no porto de certeza q as contas iam ser trocadas e isso ficava ai pelos 7-6 .. claro ganhava o setubal a mesma :P

Mas ai se vai dispustar o unico titulo da epoca para o SCP ou SLB.. Tristeza..