segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Factos e curiosidades...

À TERCEIRA FOI DE VEZ
O Benfica venceu pela primeira vez na Figueira Foz, na sua terceira deslocação ao terreno da Naval. Depois de Koeman ter empatado 1-1 e Fernando Santos ter registado um nulo, Camacho quebrou o jejum de vitórias ‘encarnadas’ no Estádio Dr. Bento Pessoa, triunfando por 2-0.

ACONTECEU DE TUDO A ADVERSÁRIOS LUSOS
Os adversários das equipas nacionais nas provas europeias obtiveram todos os resultados possíveis neste fim-de-semana. O Werder Bremen, de Hugo Almeida e Diego, opositor do Braga, foi o único a vencer, batendo curiosamente o Nuremberga, que defronta o Benfica. Ainda na Bundesliga, o Schalke 04, opositor do Porto, foi surpreendido em casa pelo Wolfsburgo, onde alinham os portugueses Alex e Ricardo Costa e o ex-Nacional Diego Benaglio. Por fim, na Suíça, o Basileia, com Carlitos em campo, foi empatar a Zurique antes de receber o Sporting.

PORTUGUESES DO HUELVA EM FOCO
Beto e Carlos Martins estiveram em plano de evidência na vitória do Recreativo sobre o Corunha, por 3-2. O defesa-central apontou o primeiro golo da sua equipa, mas foi imediatamente expulso, por acumulação de amarelos, devido ao facto de tirar a camisola aquando dos festejos do golo. Por sua vez, o médio voltou a ser preponderante, ao fazer duas assistências para golo.



NOVE LUSOS AINDA NA FA CUP
A Taça de Inglaterra tem agora apenas oito equipas em prova e nunca aconteceu haver tantos portugueses a disputar esta fase da competição. No total, são nove, repartidos por quatro equipas. Tininho, Pelé, e Filipe Teixeira (West Bromwich), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United), Pedro Mendes (Portsmouth), Hilário, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea) são os resistentes lusos nesta prestigiada prova do futebol inglês.

BORDÉUS ESMAGA EX-TREINADOR
Os girondinos foram o grande destaque da última jornada do campeonato francês, impondo uma goleada ao Mónaco. Foi com meia dúzia de golos sem resposta - todos no segundo tempo - que o Bordéus impôs uma pesada derrota ao seu ex-técnico, Ricardo Gomes, que passou pelo Benfica enquanto jogador nas décadas de 80 e 90.

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: