quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Taça de Portugal: Sorte sorri aos 'grandes'

Benfica, Porto e Sporting tiveram um sorteio bastante favorável no plano teórico. Assim, na V eliminatória os três 'grandes' jogam todos em casa frente a equipas de escalões secundários. 'Águias' e 'dragões' recebem formações da Liga Vitalis, Feirense e Aves, respectivamente. Já os 'leões' foram ainda mais favorecidos, recebendo o Lagoa da II Divisão.
Destaque para o facto de esta ronda ter no cartaz quatro encontros entre equipas da Bwin Liga. Os jogos estão agendados para 20 de Janeiro (domingo).

SORTEIO DA V ELIMINATÓRIA

JOGOS ENTRE EQUIPAS BWIN LIGA
Vit. Guimarães - Nacional
Vit. Setúbal - União de Leiria
Estrela Amadora - Braga
Naval - Boavista

JOGOS ENTRE EQUIPAS DA BWIN LIGA E LIGA VITALIS

Porto - Aves
Benfica - Feirense

JOGOS ENTRE EQUIPAS BWIN LIGA E II DIVISÃO
Leixões - Anadia
Sporting - Lagoa
Oliveirense - Marítimo
Paços Ferreira - Abrantes

JOGO ENTRE EQUIPAS DA LIGA VITALIS
Olhanense - Rio Ave

JOGOS ENTRE EQUIPAS LIGA VITALIS E II DIVISÃO
Gil Vicente - Juventude Évora
Beira-Mar - Moreirense

JOGO ENTRE EQUIPA DA LIGA VITALIS E DA III DIVISÃO
Penafiel-Sertanense

Isento: Atlético Valdevez (II Divisão)

4 comentários:

Bruno Pinto disse...

Penso que estão criadas as condições paea que os 3 grandes se apurem para a próxima eliminatória, pois jogarão todos em casa e diante de adversários, à partida, não muito problemáticos... Quer dizer, isto se jogarem com a seriedade exigida em alta competição, já que os 'Atléticos', os 'Fátimas' ou os 'Gondomares' andam aí! No restante, os jogos entre equipas primodivisionárias prevêm-se bastante interessantes. Eu gosto da Taça, não deixem morrer esta competição.

PB disse...

Bruno, gostas desta competição e eu também. É a prova que junta todas as equipas que competem a nível nacional e, para mim, tem um encanto especial.

Bruno Pinto disse...

É isso, a Taça de Portugal, não sei porquê, faz-me lembrar o futebol dos inícios da década de 90, em que os jogos eram sempre à tarde, não eram transmitidos na TV e eu estava sempre colado aos relatos da rádio, aos saudosos relatos da rádio. O futebol está diferente, os novos desafios da modernidade transformaram e muito bem o futebol em algo bastante diferente, mas tenho muitas saudades daqueles domingos à tarde de sol, de jogar futebol na rua, com o rádio em cima do muro... A Taça faz-me lembrar esses momentos, vá-se lá saber porquê... Já agora, adicionalmente, gosto de ver a final no Estádio Nacional. Não sei se é a melhor opção ou a mais rentável, mas gosto de a ver realizada no velho Jamor.

PB disse...

Também concordo com a final no Jamor, até porque sou a favor de manter tradições e, se temos um estádio denominado Nacional, a final deve ser lá. Recordo com saudade esses tempos da rádio... Com papel e caneta a ouvir os relatos no domingo à tarde e ansioso para ver os giolos à noite no domingo desportivo! Quando dava um jogo era uma festa, agora dão tantos que até perdemos paciência...