segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Factos e curiosidades...

CLUJ DERROTADO PELA PRIMEIRA VEZ
Os líderes do campeonato romeno sofreram este fim-de-semana a primeira derrota na prova. A equipa que conta com dez portugueses no seu plantel (Nuno Claro, Tony, Manuel José, Amoreirinha, Cadú, Fredy, André Leão, Dani, Semedo e Pedro Oliveira) perdeu por 1-0 no terreno do Poli Timisoara, com um golo no último minuto da partida. Apesar de perder o estatuto de invencível, o Cluj mantém-se no comando da prova, somando mais oito pontos que o Rapid de Bucareste, que, no entanto, tem menos um encontro realizado.


DUELO ESPANHOL ENTRE LUSOS TERMINA SEM GOLOS
Neste domingo encontraram-se as duas equipas mais 'portuguesas' da Liga Espanhola. O Recreativo de Huelva (Beto, Carlos Vartins e Varela) recebeu o Atlético de Madrid (Zé Castro, Maniche e Simão), mas o jogo terminou com um nulo. Quanto aos portugueses, Simão actuou 66 minutos, Carlos Martins 80 e Varela entrou a dois minutos do final. Zé castro não saiu do banco, enquanto Maniche e BEto não fizeram parte das opções dos respectivos treinadores.

LEMBRAM-SE DE KINGSLEY?
O avançado nigeriano que chegou a dar nas vistas em Portugal ao serviço do Beira-Mar continua em alta. O dianteiro representa agora os cipriotas do AEK Larnaca, após passagem pelo Zamalek do Egipto, e não perdeu os dotes de goleador. Este fim-de-semana, Kingsley apontou os dois tentos da sua equipa na vitória forasteira (2-0) no terreno do Ethnikos.

BERNARDO GOLEADOR
Quem está igualmente com o pé quente é o português Bernardo Vasconcelos, o filho do ex-médico do Benfica. Cada vez que vejo os resultados da Liga do Chipre, o ex-estorilista está sempre entre os marcadores dos golos da sua equipa. Este fim-de-semana, o APOP perdeu 3-1 diante do líder Anorthosis, mas ainda assim Bernardo fez o 'gosto ao pé'.

Foto: Hugo Santos

Sem comentários: