segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Factos e curiosidades...

O ALVO PREDILECTO DE LUISÃO
Desde que chegou ao Benfica, em 2003/2004, o internacional brasileiro regista 11 golos com a camisola do clube. Dos dez tentos que apontou em competições internas, quase metade tiveram a Académica como vítima. Luisão já marcou por quatro vezes à ‘Briosa’, alvo preferencial do central: duas na Luz e duas em Coimbra. Curiosamente, dois desses tentos foram na Taça de Portugal e outros dois no Campeonato.


RONALDO GOLEADOR

Desde a época transacta que Cristiano Ronaldo criou uma relação de afinidade com os golos. Esta temporada o internacional português tem estado ainda mais brilhante no capítulo da concretização, liderando a lista de goleadores da Premier League e da Liga dos Campeões. Na Liga Inglesa soma nove remates certeiros, a par de Adebayor (Arsenal), e na ‘Champions’ reparte o comando dos artilheiros com Ibrahimovic (Inter Milão), com cinco tentos apontados.


GIGGS CENTENÁRIO

O internacional galês, que está quase a tornar-se no jogador com mais jogos realizados com a camisola do Manchester United, atingiu uma marca histórica neste fim-de-semana. Ao marcar ao Derby, Ryan Giggs celebrou a obtenção do centésimo golo na Liga Inglesa. Acrescento só que este futebolista sempre foi –e continua a ser – um dos meus preferidos de sempre.

NÃO HÁ UMA SEM DUAS…

Ainda na Premier League, Liverpool e Arsenal entraram na 16.ª jornada como as duas únicas equipas invictas na competição. Curioso é o facto de ambos terem perdido a invencibilidade na mesma ronda. Os ‘reds’ perderam por 3-1 na visita ao Reading, enquanto os ‘gunners’, que já não perdiam há 22 jogos na prova, caíram no terreno do Middlesbrough, equipa arredada das vitórias há 11 encontros.

PORTO ENTRE OS 15 INVENCÍVEIS NAS LIGAS EUROPEIAS
Com os desaires de Liverpool e Arsenal, o lote de equipas europeias sem conhecer a derrota no respectivo campeonato ficou reduzido a 15: Porto, Inter Milão (Itália), CSKA Sófia (Bulgária), Partizan e Estrela Vermelha (Sérvia), Cluj (Roménia), Standard Liège (Bélgica), Wisla Cracóvia (Polónia), Beitar Jerusalém (Israel), Anorthosis (Chipre), Olimpik (Azerbaijão), Dudelange (Luxemburgo), Sheriff (Moldávia), Rabotnicki (Macedónia) e Cliftonville (Irlanda do Norte). Destes conjuntos, apenas Estrela Vermelha e Standard Liège não são líderes nas suas ligas.

Fotos: Hugo Santos

Sem comentários: