quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Em foco: Ulisses Morais


Se em grande parte dos casos a denomidada 'chicotada psicológica' não resulta, no caso da Naval produziu efeitos relevantes e imediatos, com a entrada de Ulisses Morais para o lugar de Francisco Chaló.
O actual técnico pegou numa equipa que ao cabo de seis jornadas somava apenas dois pontos (Chaló apenas orientou a equipa nos quatro primeiros jogos) e, passado o mesmo número de rondas, o conjunto da Figueira da Foz já juntou mais 13 pontos ao seu pecúlio. Ou seja, em 18 pontos possíveis, Ulisses Morais apenas perdeu cinco (derrota em Alvalade e empate com o Braga), tendo vencido os restantes quatro encontros, dois deles fora, em Matosinhos e nos Barreiros.
Para além destes bons números, Ulisses Morais conseguiu ainda três vitórias consecutivas, algo inédito na Naval em termos de primeira divisão.
Todos estes dados comprovam que o treinador figueirense está a fazer um trabalho extremamente positivo, acrescido ainda pelo facto de este plantel não ter sido por ele elaborado.

NAVAL COM FRANCISCO CHALÓ
Belenenses (c) E 1-1
Est. Amadora (f) D 1-3
Vit. Setúbal (c) E 0-0
Benfica (f) D 0-3

NAVAL COM FERNANDO MIRA (TREINADOR INTERINO)
Vit. Guimarães (c) D 1-4
Nacional (f) D 0-2

NAVAL COM ULISSES MORAIS
Leixões (f) V 1-0
Braga (c) E 1-1
Sporting (f) D 1-4
União Leiria (c) V 1-0
Marítimo (f) V 1-0
Paços Ferreira (c) V 2-1

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Pascoal Sousa disse...

O Ulisses é um excelente treinador de campo. A elaboração do discurso não é o seu forte, mas, estrategicamente e no capítulo dos métodos de treino é do melhor que já vi. O problema deste treinador situa-se, no meu ponto de vista, nas segundas temporadas: inexplicavelmente, raramente consegue projectar o mesmo futebol do primeiro ano, com consequências lógicas no resultado

Ricky_cord disse...

Ulissses está, de facto, a fazer um excelente trabalho numa equipa que parecia estar destinada a descer de divisão. No entanto, é curioso constatar que depois de "recuperar" as equipas, o técnico não consegue manter o mesmo nível quando começa uma época de novo. Foi assim no Gil e no Marítimo...