segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Factos e curiosidades...

Hoje esta rubrica é diferente do habitual. Este foi um fim-de-semana de jogo grande na Liga Portuguesa, mas o Benfica-Porto não foi o único clássico na Europa. Saiba quais foram os outros e os respectivos resultados e marcadores.

STANDARD PASSA TESTE DURO À INVENCIBILIDADE
Os belgas assistiram este fim-de-semana ao duelo entre Anderlecht, campeão em título, e Standard de Liège. Os detentores do ceptro jogaram em casa, mas não foram além de um nulo, perante um conjunto que ainda não conheceu à derrota à 14.ª jornada. Com este desfecho, o Anderlecht caiu do quarto para o quinto lugar, enquanto que o Standard mantém o segundo posto, a um ponto do Club Brugge.


A DIFICULDADE CASEIRA DO MILÃO

Sete jogos no seu reduto, cinco empates e duas derrotas. É este o saldo dos 'rossoneri' em San Siro, em jogos a contar para a Série A italiana. Neste fim-de-semana, o Milão recebeu a Juventus e o resultado foi um empate a zero. Tiago não saiu do banco e viu a sua equipa cair para a terceira posição da tabela. Já os milaneses, apesar do empate, subiram do nono ao oitavo lugar.

VELHA RAPOSA AINDA FAZ VÍTIMAS

Na Áustria a 21.ª jornada era dominada pelo embate entre o Rapid Viena e o Salzburgo. Na sexta posição à entrada para a ronda, os homens de Trapattoni necessitavam de vencer o segundo classificado. E fizeram-no com distinção, e fora de portas: 3-1. Tokic marcou para o Rapid, enquanto que Leitgeb, Steinhofer e Zickler fizeram as delícias da ‘Velha Raposa’. O Salzburgo subiu ao terceiro posto, ultrapassando o adversário deste clássico, que caiu para a quarta posição.

CSKA SÓFIA IMPARÁVEL
A formação onde actua Zé Rui continua em grande na Liga Búlgara. Desta feita, o CSKA venceu o ‘derby’ diante do Levski, campeão em título, no terreno deste, cimentando a liderança. Um golo de Machado serviu para o CSKA fazer a festa e conservar o estatuto de invencível, com 12 vitórias e dois empates. Já o Levski desceu do terceiro para o quarto lugar.


UM EMPATE NO FRIO

Na Dinamarca também houve jogo grande. Copenhaga e Brondby mediram forças, pese embora o jogo não tivesse as emoções de outros anos, pois os ‘canarinhos’ estão bastante longe dos lugares cimeiros, no nono lugar. O empate a um golo foi o resultado do jogo que fez com que os campeões perdessem a liderança para o Aalborg, que tem agora dois pontos de vantagem. E poderia ter sido ainda pior. O Brondy adiantou-se no marcador por Howard, aos 63 minutos, empatando o Copenhaga pelo internacional sueco Allback, a oito minutos do final.

Fotos: Hugo Santos

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

É estranho ver um jogador como Tiago a suplente da Juventus. É urgente que ele jogue mais regularmente para continuar a sua progressão ascencional e não ficar parado no tempo. Se não fôr na Juventus que seja noutro clube. Por mim, poderia ser no FC Porto...