quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Opinião: Ronaldo, o melhor do Mundo


Nem o facto de ter sido relegado para terceiro melhor jogador mundial pela FIFA, quando o esperado era o segundo lugar, afectou o rendimento de Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do Mundo - na minha opinião, como já aqui transmiti anteriormente - continua em grande, assinando golos atrás de golos.
Depois do 'bis' ao Everton no domingo, esta tarde o extremo luso apontou mais um tento. E que golaço... Para além da grande quantidade de golos que consegue, Ronaldo coloca ainda uma enorme qualidade na maioria dos seus remates certeiros. Para além de não haver qualquer extremo com a sua média de golos por jogo, também os pontas-de-lança ficam envergonhados com os números do madeirense. Na actualidade, nenhum jogador pode gabar-se de ter feito 17 golos em 19 jogos na presente temporada (14 jogos-12 golos na Premier League e 5 jogos-5 golos na Liga dos Campeões). Curiosamente, o Manchester United não contou com o melhor marcador da Premier League e da Liga dos Campeões nas duas derrotas sofridas na época em curso. Será coincidência?
É por estas e por outras que o 'nosso' Cristiano é, na realidade, o melhor jogador do planeta. Só não vê quem não quer...

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Nuno disse...

Eu confesso que fiquei surpreendido com a votação para melhor jogador. Não é por ele ser português, mas também eu sou da opinião de que o Cristiano Ronaldo é muito melhor jogador do que Kaká! Talvez os resultados se expliquem com factos que nada têm a ver com o futebol...

Um abraço,
Nuno.

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo, joga com os dois pes, bom de cabeça, bom a marcar livres, imparavel no um contra um... Mas também é verdade que no decorrer da época Kaka levou kuase o Milan "as costas", nos jogos importantes foi decisivo e pelo global da temporada penso k o premio foi bem entregue. Mas o seg. lugar tinha que ser para Ronaldo, foi muito melhor que Messi, e a votação do Portugues deveria ser muito superior ao Angentino e estar muito mais próxima do Brasileiro.

Penso também que a forma de estar dentro e fora das quatro linhas também deve ter pesado na decisão. a humildade e o saber estar como pessoa são aspectos importantes.

Já agora, espero também ver na seleção Portuguesa as mesmas exibições que Ronaldo faz no MU.

Abraço, Bom Ano pra ti...