domingo, 20 de julho de 2008

Taça Intertoto: Braga perto da UEFA

Começou bem a participação das equipas portugueses nas provas europeias 2008/2009. Os arsenalistas deslocaram-se à Turquia, onde bateram o Sivasspor, por 2-0. Linz (43') e Moisés, ex-Boavista, (78') foram os autores dos tentos que deixam a equipa de Jorge Jesus à beira de carimbar um lugar na próxima edição da Taça UEFA.
Nesta partida, da terceira eliminatória da Intertoto, o Braga alinhou da seguinte forma: Eduardo; João Pereira, Moisés, Leone e Evaldo; Frechaut, Vandinho, Luís Aguiar (Matheus, 73') e Wender (Filipe Oliveira, 90'+1'); Paulo César (Stélvio, 46') e Linz.

'GRANDES' NÃO VENCEM JOGOS DE PREPARAÇÃO
Foram vários os encontros de pré-temporada realizados este fim-de-semana por equipas da Liga Sagres. Curiosamente, os três 'grandes' foram incapazes de vencer os seus embates. O Porto registou dois empates a uma bola, ante os alemães do Hannover e do Bochum. Idêntico resultado obteve o Benfica na deslocação ao Estoril. Por sua vez, o Sporting fez pior que os seus dois rivais, perdendo por 3-1, frente aos ingleses do Sunderland.
Eis os resultados dos jogos de pré-temporada deste fim-de-semana:
Hannover - Porto, 1-1
Rio Ave - Gil Vicente, 1-0
Aves - Trofense, 1-1
Varzim - Vit. Guimarães, 0-0
Académica - Sel. Guarda, 5-0
Vit. Setúbal - Cardiff, 1-1
Naval - Covilhã, 1-0
Leixões - Freamunde, 1-4
Estoril - Benfica, 1-1
Bochum - Porto, 1-1
Sporting - Sunderland, 1-3

Foto: Hugo Santos

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

Tive oportunidade de ver o jogo através da internet - a TV portuguesa mais uma vez ignorou - e foi uma exibição muito segura e personalizada do Braga. É preciso não esquecer que este Sivasspor foi o 3º classificado da liga turca e andou várias jornadas em 1º lugar. O guardião turco comprometeu nos dois golos - o segundo então foi cómico -, mas isso não retira o mérito aos pupilos de Jorge Jesus.
Com este resultado, os bracarenses têm praticamente carimbado o acesso à Taça UEFA, algo muito positivo para o futebol nacional. E adivinha-se uma boa temporada deste Braga.

Mário Ventura disse...

Pedro,
só por curiosidade, esta foto do Jesus é datada de que ano?

O que o homem mudou...