quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pré-época: Cebola continua a fazer chorar adversários

Na estreia de Cristian Rodriguéz, o Porto venceu os gregos do PAOK, por 1-0, num típico jogo de pré-temporada. O internacional uruguaio foi, aliás, o reforço 'azul-e-branco' em maior plano de evidência. Logo ao segundo minuto, o ex-benfiquista esteve na jogada que ditou o único tento da partida. O extremo-esquerdo assistiu Lisandro, após boa jogada individual, e o argentino ganhou uma grande penalidade, fruto de um corte de Contreras (ex-Braga) com a mão no interior da área. O castigo máximo seria convertido por Lucho.

Até ao final do primeiro tempo, a equipa comandada por Fernando Santos, e da qual fazem parte os portugueses Sérgio Conceição e Vieirinha, esteve perto de empatar por duas vezes, ambas por Bakayoko. Na primeira, o costa-marfinense surgiu em boa posição na área portista, mas permitiu a defesa de Nuno; na segunda, viu o guardião do Porto defender-lhe um 'penalty', com um extraórdinário voo.

Na etapa complementar, Jesualdo optou por utilizar, praticamente, uma nova equipa. Do 'onze' que iniciou a partida, apenas Nélson Benitez se manteve em campo. Nestes derradeiros 45 minutos, o ritmo da partida decaiu ainda mais e foram os helénicos que voltaram a estar mais perto do golo, quando Contreras acertou no poste da baliza de Helton, depois de um cruzamento de Sérgio Conceição.

Em relação aos jogadores que reforçaram o Porto e ainda são desconhecidos do grande público português, Guarín foi quem deu mais nas vistas. O médio colombiano evidenciou boa capacidade física, técnica apreciável e, quando tem espaço, não pede licença para rematar de meia distância.

Aqui fica então a constituição dos 'dragões' no jogo de hoje:
1.ª parte - Nuno, Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Benitez; Bollatti, Lucho e Raúl Meireles; Mariano González, Cristian Rodriguez e Lisandro.
2.ª parte - Hélton; Sapunaru, Rolando, Pedro Emanuel e Benitez (Tengarrinha); Fernando, Guarín, Tomás Costa e Lino; Alan e Farías.

Foto: Hugo Santos

4 comentários:

Bruno Pinto disse...

Não vi o jogo, mas parece que o Cristian Rodriguez já começou a dar nas vistas. É bom sinal. Deposito boas esperanças no seu potencial. De resto, é sempre bom ganhar frente a um adversário de alguma qualidade. Espero também que o PAOK faça uma boa época na Grécia e que Fernando Santos, Sérgio Conceição e Vieirinha possam dar cartas pela positiva.

Rui Santos disse...

Foi um jogo morno. O destaque para mim vai para o Nuno (defendeu tudo!), o Cristian Rodriguez, Lucho e Guarin (pelo que lutou, porque evidenciou algumas lacunas técnicas).

Jotas disse...

Não vi o jogo, mas pelo que li, foi um jogo típico de pré-época, com algumas caras novas a serem testadas.
O plantel do Porto tem qualidade, sem dúvida, Rodriguez é uma mais valia e um substituto a altura de Quaresma, embora gosta-se de saber quanto ganha não se´rão menos de 200mil por mês, para se decidir em 5 minutos).
Embora eu não dê muita importância á pré-época, é óbvio que o Porto parte com alguma vantagem po ter a sua estrutura da época passada montada, embora eu ache que tanto Benfica, como o Soporting, vão este ano dar muito mais luta.
NOTA: Já sei que as más linguas vão criticar, com sempre quando faltam rgumentos, mas Aimar, foi também uma boa aquisição do Benfca, a qual me deixou satisfeito.

Mário Ventura disse...

Se o objectivo for mesmo fazer esquecer Quaresma, cumpriu os requisitos mínimos...