
Estreante nestas andanças primodivisionárias, o Trofense pode ser facilmente apontado pelos adeptos mais desatentos como um dos sérios candidatos à despromoção. No entanto, para quem tem verdadeiro interesse pelo futebol e está a par da realidade deste clube, a visão acerca deste debutante na Liga Sagres pode ser diferente. Bastante diferente...
Esta colectividade desportiva sedeada na cidade da Trofa criou uma base sólida (financeira, estrutural e desportivamente) que a poderá levar a 'dar cartas' ao mais alto nível. Esta 'obrigatória' organização exigida a este nível - mas que não está presente em todos os clubes -, aliada aos valiosos recursos humanos, tanto na equipa técnica como no plantel, fazem com que o Trofense possa ser, em meu entender, uma das revelações da próxima edição da Liga Sagres.
Toni - ou António Conceição, como preferir - continua a ser o timoneiro da equipa. Penso que a permanência do obreiro da conquista do título da Liga Vitalis foi deveras importante. Por um lado, Toni conhece a realidade do clube e já detém experiência de I Liga; por outro, não sendo dos mais famigerados treinadores nacionais, trata-se, na minha opinião, de um dos mais competentes jovens (45 anos) do nosso futebol. Os bons trabalhos que tem efectuado, sobretudo no Estrela da Amadora (uma subida e uma manutenção com parcos recursos) e também no clube que agora orienta, atestam a qualidade deste técnico.
Em termos de plantel, o Trofense, não obstante só agora ter chegado ao escalão máximo, apresenta um grupo de atletas capaz de fazer inveja a muitos emblemas de maior renome.
Se os nomes atrás mencionados exemplificam a qualidade do plantel, há que salientar que mercado ainda está em aberto e que o Trofense ainda procura fazer mais contratações, por forma a fortalecer ainda mais o seu quadro de jogadores. Segundo me constou, dois potenciais reforços de peso podem estar a caminho da Trofa: Manu e João Tomás.
Apenas no final da temporada poderemos verificar se a minha previsão relativamente à carreira desta equipa estará, ou não, correcta. Mas, para já - ainda que precocemente -, vejo o Trofense na I Liga novamente em 2009/2010. Apostamos?
Nota: Este texto foi publicado na minha crónica semanal, todas as segundas-feiras, no blog "fintaeremata.com".
4 comentários:
Um grande blog.
¿Trocamos links?
Se interessa-te responde em meu blog: http://marcador-desportivo.blogspot.com/
Um saúdo.
Olá Pedro.acompanho o teu blog quase desde que começaste a escrever e fico feliz por escreveres sobre o clube da minha cidade.
É mesmo verdade, o Trofense tem uma equipa profissional notável, o que lhe valeu os dois feitos historicos em dois anos: a subida a Liga de Honra e, posteriormente, à primeira liga. um clube com tao pouca visibilidade ve-se na divisão mais badalada do futebol portugues em pouco tempo, mas mesmo assim nao mereceu uma cobertura jornalistica à medida...
quanto ao plantel, é verdade que tem nomes sonantes do futebol e jovens bastante talentosos (só o nome Helder Barbosa fala por si), mas considero que o plantel vai ser fechado com algumas lacunas...acredito que a equipa tem que ser reforçada defensivamente, mas o sector ofensivo nao pode ser descurado. Esperemos que faça uma boa campanha na primeira liga, porque clubes cumpridores e exemplares como o Trofense existem poucos...
http://clubedesportivotrofense.blogspot.com/
O Trofense irá estrear-se na liga principal e mostraremos o nosso futebol ao País.
Visitem o blog do qual faço parte e que fala de tudo sobre o Trofense.
Blog dos Trofenses
http://clubedesportivotrofense.blogspot.com/
Enviar um comentário