sexta-feira, 9 de maio de 2008

Opinião: Bergessio, de fiasco a herói... uma questão de tempo?

Nuno Gomes disse há uns meses que o Benfica não era suficientemente paciente para com os jogadores em fase de adaptação ao clube e ao futebol nacional. O dianteiro 'encarnado' referiu até o exemplo do portista Lisandro que, esta temporada, desatou a marcar golos, depois de, nos dois anos anteriores, ter festejado poucos tentos. As palavras do internacional português parecem ter fundo razão se tomarmos em atenção o caso de Bergessio.
Contratado no último defeso, é certo que o atacante argentino não mostrou grandes credenciais. No entanto, abona em seu favor o facto de as oportunidades terem sido muito poucas. Dispensado da Luz, o jogador do 'país das pampas' saiu de Portugal rotulado de fiasco e rumou ao San Lorenzo, onde voltou às boas exibições e aos golos. Ontem, na segunda-mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores, Bergessio tornou-se um verdadeiro herói para os adeptos do seu clube. A perder por 2-0 e reduzido a nove unidades, diante do River Plate, o San Lorenzo conseguiu ainda chegar ao empate que lhe valeu a qualificação... com dois bons golos de Bergessio!
Terá sido mesmo uma questão de tempo?

Nota: Prefiro falar do futebol jogado, deixando de lado as polémicas, daí não abordar o 'Apito Dourado' e os ordenados em atrasado no futebol profissional português.

Foto: Hugo Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Convido vossas excelências a revisitarem o parque desportivo de Aveiro 5 anos depois.

O abandono na sua plenitude.

http://eusoudosocial.blogspot.com/

Abraço